25 de agosto de 2014

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Olá meus queridos amigos e amigas, como vão todos vocês? É com grande alegria que posto a resenha de mais um livro aqui. Dessa vez o escolhido foi Anna e o Beijo Francês, que já estava na minha lista desde o seu lançamento, mas como tudo tem seu tempo, só agora que li. Espero que gostem. Abraços.

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor do livro: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.

O livro é sobre...
Uma adolescente que foi mandada para a França pelos pais para estudar.

Eu escolhi esse livro porque...
Há tempos queria ler a história.

A leitura foi...
Muito agradável.

O trecho do livro que merece destaque:

“Passo o resto do almoço em um banco. Sinto tanta falta de casa e isso dói fisicamente. Meu coração bate acelerado, meu estômago está nauseado e é tudo tão injusto. Nunca pedi para ser mandada para cá. Tinha os meus próprios amigos, as minhas próprias piadas particulares e os meus próprios beijos roubados. Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha: - Você gostaria de passar o seu último ano em Atlanta ou em Paris? Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris. O que meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido escolha.” (pág. 33).
 
“Conforme os dias passam, percebo que fico feliz que tenha conhecido a namorada dele. É na verdade um alívio. Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria, e não gosto de onde os meus pensamentos estavam me levando. E certamente não quero me tornar outra Amanda Spitterton-Watss.” (pág. 73).

A nota que eu dou para o livro:
4- Gostei bastante.

Sobre a autora:
Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros – primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...