20 de agosto de 2014

Esposa 22 - Melanie Gideon

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha do blog e o livro que escolhi já estava há tempos esperando para ser lido. Desde que me empenhei nessa aventura gostosa de participar mais ativamente de leituras, poucos foram os livros que li me decepcionei. Acho que foi isso que acabou acontecendo com esse livro, não sei, não consigo ler livros com muitos capítulos, acabam se tornando maçantes demais (esse contém 101 capítulos). É por essas e outras que não leio trilogias, séries e e afins. Mas indico a quem quiser ler, não é porque não gostei que você não irá gostar também, não é mesmo?



Título: Esposa 22
Autor do livro: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 396

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.

O livro é sobre...
Uma mulher que começa a responder perguntas sobre sua vida a um pesquisador na internet.

Eu escolhi esse livro porque...
Mais um da lista de não lidos.

A leitura foi...
No começo estava legal, mas começou a se tornar enjoativa pelo fato de conter muitos capítulos.

O trecho do livro que merece destaque:

“Tone Loc? Tone Loc de ‘Funky Cold Medina’? E o filme favorito de William é Campo dos Sonhos? Decididamente não estamos num campo de sonhos. Um Campo de espinhos, talvez. William foi rebaixado por contar à empresa dele inteira quantas vezes por mês a gente faz sexo, e eu estou agindo escondido do meu marido, contando a um estranho que ele uma vez encostou o cotovelo no meu peito. Como a minha xará Alice, fui escorregando pela toca do coelho abaixo, cair, caindo, caí”. (pág. 83).

“Minha menina tem um transtorno alimentar. E um transtorno compulsivo por atividade física! Quisera eu ter o transtorno compulsivo por atividade física”. (pág. 103).

A nota que eu dou para o livro:
3- Gostei

Sobre o autor:
Melanie Gideon é autora de The Slippery Year: A Meditation on Happily Ever After, que foi considerado pela NPR e pelo San Francisco Chronicle o melhor livro do ano. Também é autora de três romances para jovens. Seus trabalhos apareceram no The New York Times, no Daily Mail e na Marie Claire. Melanie nasceu e foi criada em Rhode Island. Atualmente vive em São Francisco com o marido e o filho. Esposa 22 é seu primeiro livro para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...