24 de setembro de 2014

Cinco Casos Surreais que Aconteceram ao Longo do Miss Brasil


Ana Cristina Ridzi trocava de posto com a irmã gêmea; Deise Nunes, a primeira vencedora negra.


1 - Enfurecidas com a participação da então famosa modelo Geórgia Quental, as candidatas do concurso de 1962 ameaçaram debandar em massa. Elas não cumpriram a promessa. Geórgia não ganhou.

2 - A candidata negra Vera Lúcia Couto dos Santos, no Miss Brasil 1964, teve de encarar a passarela sob os gritos de "volta para a cozinha". A coragem com a qual enfrentou o preconceito inspirou o compositor João Roberto Kelly a escrever a marchinha de Carnaval Mulata Bossa Nova em sua homenagem. Sua ousadia demorou a abrir portas. Somente em 1986 foi eleita a primeira Miss Brasil negra , a gaúcha Deise Nunes.
3 - Em 1965, Paulo Max, que apresentou o concurso daquele ano até 1980, teve a audição prejudicada por causa de uma bomba que estourou perto da passarela. O auê aconteceu porque o público se revoltou ao ver ganhar Maria Raquel de Andrade, do Rio de Janeiro, justamente no ano em que o Estado, sede do evento, completava seu quarto centenário. A preferida da torcida, Marilena de Oliveira Lima, do Mato Grosso, teve que se contentar com o quarto lugar.
4 - No ano seguinte, a Miss Brasil Ana Cristina Ridzi protagonizou outro episódio pitoresco. Sem que asa pessoas notassem, foi substituída em alguns eventos do Miss Universo por usa irmã gêmea Maria Elizabeth Ridzi.
5 - Também não faltaram exemplos de misses que renunciaram à faixa para se casar. Adalgisa Colombo, eleita em 1958, desistiu  logo após voltar do Miss Universo. Stael Abelha, a miss de 1961, fewz o mesmo e correr para o altar.

Fonte: Revista Contigo, abril/2004.

4 comentários:

  1. Olá Vera Lúcia!
    Bem lembrados esses casos pitorescos. Mas tem um que nunca esqueci: Cansada de andar de carona, pegar ônibus, táxis porque nunca recebeu de premiação o carro prometido, a Miss Brasil de 1967, a paulista de Campinas, Carmen de Barros Ramasco, perdeu a paciência e renunciou ao título sendo substituída pela paranaense Wilza Reinato. Abraços,
    Muciolo Ferreira - do Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mucíolo, como é bom tê-lo novamente aqui no blog. Quanto a este fato sobre a Miss Brasil 1967 ter renunciado ao título por não ter recebido o prêmio, não estava sabendo. Veja só como são as coisas, não é mesmo? Até o mundo miss tem que aguentar esse tipo de descaso.
      Obrigada por sua presença e apareça mais vezes.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Vera Lucia
    Lá na sua lista de blogs voce está divulgando o Blog Miss Simplesmente, fechei este blog, se possivel substitua por jhomundomiss.blogspot.com que é o site do meu Blog Mundo Miss.
    Abraços
    JOÃO . HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Herculano, obrigada por lembrar-me, vou concertar esse engano em breve.
      Obrigada e abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...