15 de outubro de 2014

Misses nas Passarelas Internaionais


Irene Saez, Miss Venezuela e Miss Universo 1981 chegou a disputar eleição presidencial em seu país.



Halle Berry surgiu no Miss Estados Unidos 1986 e virou estrela de Hollywood.



Não há nação que detenha o know-how da Venezuela quando o assunto é concurso de beleza. O país possui o maior número de títulos. São quatro Miss Universo, cinco Miss Mundo e três Miss Beleza Internacional, que são os principais concursos planetários de beleza.

No pais sul-americano, onde há uma escola pioneira especializada na formação de candidatas a miss, a transmissão do evento pela televisão chega a registrar picos de 90% de audiência.
Lá não há preconceito. De coroa e cetro, as moças conseguem abrir portas até mesmo, para a política. A Miss Venezuela 1981, Irene Saez, candidatou-se ao cargo de presidente da República. Nas pesquisas de intenção de voto, chegou a ser favorita, mas não resistiu às pressões públicas e desistiu.
Na TV, as misses estão por toda parte. Ao lado de atores brasileiros, Christina Dickmann, Miss Venezuela 1997, será uma das protagonistas da novela Seus Olhos, texto mexicano que o SBT pretende gravar em breve. Antes dela, o público brasileiro pode conferir o trabalho de outra miss Venezuela, Gabriela Spanic, a estrela do dramalhão A Usurpadora (1998).
Várias estrelas do cinema já vestiram as emblemáticas faixas. A americana Halle Berry, que faturou o Oscar de melhor atriz em 2002 pelo filme A Última Ceia, foi segundo lugar no concurso Miss Estados Unidos 1986, e ficou entre as dez finalistas do Miss Mundo. As edições internacionais fizeram ainda misses estreladíssimas como Sophia Loren (1948), Sharon Stone (1975) e Michelle Pheiffer (1978).
 Em tempo: A Venezuela conquistou mais seis títulos sendo: três no Miss Universo, um no Miss Mundo e dois no Miss Beleza Internacional.

Fonte: Revista Contigo abril 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...