10 de outubro de 2014

Para Ler a Qualquer Idade

Consagrada na literatura para crianças e adultos, a obra de Ana Maria Machado atravessa  gerações.

Sonhava em ser artista, estudou para ser professora e hoje é uma das mais importantes escritoras do Brasil - também com experiência na arte e na docência; Ana Maria Machado já publicou mais de 150 livros, a maioria voltado ao público infantil. Desde o premiado Bento que Bento é o Frade, lançado em 1977 e indicado como livro altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, foram dezenas de obras para os pequenos leitores; destas, mais de 40 premiadas.
Nos 40 anos de carreira, são 18 milhões de exemplares vendidos e obras traduzidas para 18 países. Além disso, Ana foi a primeira escritora com obra focada no público infantil a ser eleita para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, posição que ocupa há dez anos.
Entre os prêmios que já recebeu estão o Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantil mundial, e o Machado de Assis pelo conjunto da obra, da Academia Brasileira de Letras. Com o tamanho sucesso de seus livros, há 20 anos se tornou hours-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil.
Recentemente, Ana lançou seu último livro, Uma, Duas, Três Princesas, que conta a história de um reino que precisou superar a tradição de príncipe herdeiro, uma vez que o rei e a rainha só tiveram filhas mulheres. Em uma versão contemporânea das histórias dos contos de fadas, a obra conta a jornada das três princesas tentando salvar seu pai de uma misteriosa doença.

Fonte: Ler e Cia - Livrarias Curitiba, setembro/outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...