18 de março de 2015

Aconteceu em... 1964

- Notícias do Brasil: Golpe militar derruba o governo de João Goulart.
- Notícias do Mundo: Nelson Mandela é condenado à prisão perpétua.
- Miss Paraná: Ângela Tereza Vasconcelos, de Curitiba, é eleita em noite de gala no Círculo Militar a Miss Paraná.
- Miss Brasil: a Miss Paraná Ângela Vasconcelos desbanca as demais candidatas e vence o Miss Brasil. A prova de traje típico que a partir desse ano começa a valer pontos, foi vencido pela sergipana Maria Isabel Avelar.
- Miss Universo: a coroa fica com a grega Kiriaki (Corina) Tsopei, primeira e única representante de seu país até o momento a vencer o Miss Universo. A brasileira Ângela Vasconcelos figurou entre as semifinalistas. As revistas e jornais da época atribuem a sua não entrada nas finais devido ao seu penteado não ter agradado aos jurados.
- Miss Mundo: a segunda representante do Reino Unido, a vencer o Miss Mundo é Ann Sidney. A brasileira Maria Isabel Avelar, que ficou em 3º lugar no Miss Brasil, no Miss Mundo conquistou a quarta colocação.
- Miss Beleza Internacional: a filipina Gemma Teresa Guerrero Cruz conquista a primeira coroa para o seu país. A mulata bossa nova Vera Lúcia Couto dos Santos, que no Miss Brasil representou a Guanabara e ficou em 2º, no Miss Beleza Internacional conquistou a terceira colocação.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...