20 de abril de 2015

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Chegou a hora de mais uma resenha literária aqui do blog, mas antes, quero agradecer a um amigo especial que me fez uma surpresa há seis dias quando me homenageou m seu blog, Mundo Miss: João Herculano. Já o agradeci deixando um comentário na postagem que ele fez, mas faço questão de deixar registrado aqui no Blog Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura os mais sinceros agradecimentos. E para quem quiser ver a postagem que estou citando, é só acessar a página: http://jhomundomiss.blogspot.com.br/2015/04/prezados-amigos-e-amigas-vou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/JnwgT+(MUNDO+MISS)
Sobre o livro que li, que é para o desafio literário I Dare You, que estou adorando participar, gostei muito da história, com 18 capítulos transformados em 24 horas (ou deveria ser o contrário?), bem, só sei dizer que por quatro minutos a vida de duas pessoas se transformaram.

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor do livro: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Nº de páginas: 223

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Achei muito fofa...

O livro é sobre...
Dois adolescentes que se conhecem em aeroporto.

 Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio literário I Dare You e fiquei curiosa para ler quando uma leitora postou a resenha desse livro em seu blog.

A leitura foi...
Muito agradável.

O trecho do livro que merece destaque:
“Quando finalmente chegam perto do altar, ela se espanta ao ver o pai. A cena toda é meio ridícula: o pai lá naquele altar, naquela igreja em Londres com cheiro de chuva e perfume, uma fila de mulheres com vestidos lilás, indo na direção dele com passos marcados. Alguma coisa não combina, a imagem dele é estranha, barba feita, olhos brilhando, flor lilás na lapela. A impressão de Hadley é que há vários outros lugares nos quais ele podia estar naquele momento, naquela tarde de verão. Devia estar na cozinha deles em casa, vestindo as calças do pijama – as que têm um buraco no calcanhar porque são muito longas. Ou dando uma olhada nas contas no escritório, bebendo chá na caneca coma inscrição TEM POESIA? Pensando em ir lá fora para cortar a grama. Na verdade, há um bom número de coisas que poderia estar fazendo neste momento, menos se casando.” – pág. 116.

A nota que eu dou para o livro:
4- Gostei bastante.

Sobre a autora: Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probalidade Estatística do Amor à Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comebacj Season, This is What Happy, Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu Mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas. (Texto tirado do Skoob).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...