22 de abril de 2015

Aconteceu em... 1969


- Notícias do Brasil: em 20 de novembro Pelé marca seu milésimo gol, vencendo o Vasco da Gama por 2 a 1 no Estádio do Maracanã.
- Notícias do Mundo: Neil Armstrong entra para a história como o primeiro ser humano a pisar na Lua. É dele a frase: "Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade".
O Festival de Woodstock reúne mais de 450 mil pessoas
- Miss Paraná: a única castrense a ser eleita Miss Paraná, Marly Sauerzapf Simon vence o concurso estadual e vai até o Rio de Janeiro disputar o título nacional. Mas tinha uma loira no meio do caminho...
- Miss Brasil: a catarinense Vera Lúcia Fischer vence o Miss Brasil e recebe a faixa e a coroa de Martha Vasconcellos, eleita Miss Universo no ano anterior. Todos sabemos que Vera tornou-se uma atriz de muito sucesso no Brasil. Em 2007 lançou sua autobiografia - Vera, a pequena Moisi.
- Miss Universo: a filipina Gloria Diaz é a primeira representante de seu país a vencer o Miss Universo. A brasileira Vera Fischer figura entre as semifinalistas do concurso.
- Miss Mundo: Eva Rueber-Staeir, da Áustria vence o Miss Mundo, recebendo a coroa e a faixa da australiana Penélope Plummer. A brasileira Anna Cristina Rodrigues não figurou entre as semifinalistas.
- Miss Beleza Internacional: a inglesa Valerie Susan Holmes recebe os paramentos de miss das mãos da brasileira Maria da Glória Carvalho. A finlandesa Satu Ostring, que no Miss Universo 1966 ficou como vice de Margareta Arvidsson, volta a figurar na segunda posição novamente. A brasileira Maria Lúcia Alexandrino dos Santos que representou São Paulo no Miss Brasil, ficou entre as semifinalistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...