8 de abril de 2015

Aconteceu em... 1967


- Notícias do Brasil: morre ex-presidente do Brasil Humberto de Alencar Castello Branco em acidente aéreo em Fortaleza, Ceará.
- Notícias do Mundo: Israel anexa diversos territórios ao seu após a guerra dos seis dias.
- Miss Paraná: Wilza de Oliveira Rainato, de Jandaia do Sul, vence o concurso e vai disputar o título de Miss Brasil no Rio de Janeiro voltando para o Paraná com a 2ª colocação.
- Miss Brasil: pela primeira vez São Paulo elege uma Miss Brasil. Carmen Silvia de Barros Ramasco vence a disputa e concorre no concurso Miss Universo ficando entre as semifinalistas. Carmen Silvia é a primeira brasileira a vencer o desfile de Melhor Traje Típico. Infelizmente ela é mais uma miss que renuncia ao título para se casar. Em seu lugar é coroada a Miss Paraná Wilza de Oliveira Rainato que disputou no concurso Miss Mundo.
- Miss Universo: depois de sete anos sem vencer, os Estados Unidos elegem novamente uma Miss. Sylvia Louise  Hitchcock, que já era a favorita desde o começo vence e recebe a coroa da sua antecessora a sueca Margareta Arvidsson.
- Miss Mundo: a peruana Madeleine Hartog-Bel Houghton vence o concurso nesse ano que se realizou em Londres. Madeleine já havia concorrido ao Miss Universo um ano antes e chegado a semifinal. Wilza de Oliveira Rainato não conseguiu classificação.
- Miss Beleza Internacional: depois de um ano sem concurso, a Argentina elege Mirta Teresita Massa como Miss Beleza Internacional. A brasileira Virginia Barbosa de Souza, de Minas Gerais, que no ano anterior havia ficado em 4º lugar, representou o Brasil e figurou entre as semifinalistas.

Adendo 1: A Miss Universo Sylvia Louise Hitchcock faleceu em 16 de agosto de 2015.
Adendo 2: A Miss Paraná e Vice Miss Brasil Wilza de Oliveira Rainato faleceu em 06 de outubro de 2015.
Atualizado em: 26 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...