3 de abril de 2015

Biografia da Miss Brasil e Universo 1968 Martha Vasconcellos Terá seu Lançamento na Bahia


A Assembleia Legislativa da Bahia, dentro do projeto “Gente da Bahia”, convida para o lançamento da biografia da psicóloga e Miss Universo 1968 Martha Vasconcellos. O evento acontecerá no salão nobre do Palácio da Associação Comercial da Bahia, no Comércio, em Salvador, a partir das 17h30 do dia 9 de abril, quando a biografada e o autor, o jornalista Roberto Macêdo, estarão autografando o livro, que terá distribuição gratuita para os convidados.
A obra é o 42º livro lançado pela AL-BA. São 698 páginas, com quase 400 fotografias – a grande maioria inédita. O livro traz todos os principais acontecimentos da vida da miss, desde o seu nascimento até os dias atuais. São 20 capítulos, com temas como a eleição de Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo, o recebimento apoteótico da rainha da beleza universal em Salvador com mais de 300 mil pessoas nas ruas (coisa nunca repetida na capital baiana, até hoje), as homenagens recebidas (Martha é nome de viaduto em Salvador, de alameda em shopping center e de rua em Vitória da Conquista, além de ter sido citada no samba enredo do Salgueiro, escola campeã do carnaval carioca de 1969), as viagens ao redor do mundo trabalhando como Miss Universo, os conflitos pela sobrecarga de trabalho, os casamentos, a vida de celebridade, o período de estudo de psicologia em Boston (EUA), os anos de trabalho com mulheres vítimas de violência doméstica e os prêmios de direitos humanos recebidos em terras norte-americanas, o retorno a Salvador e a vida de Martha hoje.
Fonte:http://digabahia.com.br/martha-vasconcellos-tem-biografia-lancada-no-proximo-dia-9/

2 comentários:

  1. Parabens Vera Lucia ! Tudo que voce escreve é uma maravilha. Estou com muita dificuldades para ler e escrever, mas ler suas escritas é uma felicidades, a redação, os temas e seus posicionamentos são fantasticos, parabens !
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo João Herculano, ler seus comentários aqui no blog é para mim muito gratificante. Muito obrigada por sua palavras, me faz cada vez querer escrever muito mais.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...