13 de maio de 2015

Aconteceu em... 1972


- Notícias do Brasil: a TV em cores chega ao Brasil. Morre a atriz Leila Diniz, aos 27 anos, vítima de acidente aéreo quando voltava de uma viagem à Austrália.
- Notícias do Mundo: escândalo Watergate, o início  da queda do Presidente Nixon. Massacre em Munique: celebração da paz nos Jogos Olímpicos termina com 9 atletas de Israel mortos.
- Miss Paraná: a nova Miss Paraná eleita é Maria Dolores Bordin Perez, de Paranavaí.
- Miss Brasil: Rejane Vieira Costa, do Rio Grande do Sul venceu o concurso e foi disputar a coroa de Miss Universo. Voltou com o segundo lugar. Após entregar o título e de trabalhar como modelo Rejane, com o sobrenome artístico de Goulart, atuou como atriz em algumas novelas da Rede Globo de Televisão. Rejane faleceu em dezembro de 2013, vítima de AVC (acidente vascular cerebral), aos 59 anos de idade.
- Miss Universo: realizado pela primeira vez em Porto Rico, o concurso teve 61 participantes. A australiana Kerry Anne Wells vence o Miss Universo e recebe a coroa das mãos da Miss Universo 1970, Marisol Malaret, pois sua antecessora, Georgina Rizki não pode comparecer ao evento devido aos atentados terroristas da época.
- Miss Mundo: dobradinha australiana: Belinda Green, vice de Kerry Anne Wells no Miss Austrália, foi coroada a Miss Mundo desse ano. A paulista Ângela Maria Favi que ficou em 2º lugar no Miss Brasil não obteve classificação nesse concurso.
- Miss Beleza Internacional: a vencedora foi a Miss da Grã Bretanha, Linda Hooks. A brasileira Jane Vieira Macambira que no Miss Brasil representou o Estado da Guanabara, obtendo o 3º lugar, voltou com a 4ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...