27 de maio de 2015

Aconteceu em ... 1974


- Notícias do Brasil: incêndio no Edifício Joelma, na cidade de São Paulo, deixa mais de 190 mortos.
- Notícias do Mundo: o presidente americano Richard Nixon renuncia após escândalo que ficou conhecido como Watergate. Em Portugal o golpe militar de esquerda, que ficou conhecida como Revolução dos Cravos, encerra a era do governo autoritário.
- Miss Paraná: primeira Miss Cascavel a ganhar o título de Miss Paraná, Cilmara Maria Camargo conquistou o 5º lugar no Miss Brasil.
- Miss Brasil: dobradinha paulistana no Miss Brasil, Sandra Guimarães de Oliveira recebe das mãos de sua xará Sandra Mara Ferreira os paramentos de Miss. No Miss Universo Sandra não figurou entre as semifinalistas. Ao retornar ao Brasil a Miss renunciou ao título se intitulando "a antimiss". Recebeu a coroa em seu lugar a Miss Rio Grande do Sul, Janeta Eleomara Hoeveler.
- Miss Universo: concurso realizado em Manila, Filipinas, a espanhola Amparo Munhõz foi eleita, derrotando 64 candidatas de todo o mundo. Amparo renunciou ao título de Miss Universo meses após sua eleição. A Miss Universo 1974 faleceu em fevereiro de 2011, aos 56 anos de idade.
- Miss Mundo: esse foi um ano atípico para os concursos de beleza. Helen Morgan, que no Miss Universo havia representado o País de Gales e ficou em 2º lugar, no Miss Mundo, venceu representado o Reino Unido. Porém, teve que renunciar ao título quatro dias depois do concurso, pois descobriu-se que era mãe solteira. Em seu lugar assumiu o título a sul africana Anneline Kriel.
- Miss Beleza Internacional: a americana Karen Brucene Smith vence o Miss Beleza Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...