20 de julho de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Olá meus queridos amigos e amigas, como todos têm passado? Espero que bem. Pois bem, hoje é dia de Desafio Literário para o blog I Dare You que estou gostando muito de participar. O tema para este mês é personagem masculino e a princípio havia escolhido o livro O Projeto Rosie, mas vou deixar para ler em outra oportunidade. O livro escolhido é A Mais Pura Verdade, do escritor Dan Gemeinhart, espero que gostem da resenha.



Título: A Mais Pura Verdade
Autor do livro: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 217
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
 A cor azul (minha preferida), e um desenho na cor preta em forma de rachadura.

O livro é sobre...
Um menino que resolve escalar uma montanha.
 Eu escolhi esse livro porque...
Estou participando do Desafio Literário I Dare You e este mês o tema é personagem masculino.
A leitura foi...
Muito agradável e cheia de emoção.

O trecho do livro que merece destaque:
“Peguei algumas barras de cereais, alguns chocolates cobertos de amendoim, um saquinho de frutas secas. Havia algumas famílias fazendo compras, as crianças eram animadas e barulhentas, pedindo aos pais que comprassem coisas. Andei por entre eles calado, sem ser notado. Era como se eu já fosse um fantasma. Eu queria pedir que eles comprassem um bicho de pelúcia para mim, que me levassem para casa, mudassem meu nome e eu vivesse para sempre.” – pág. 159.  
A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito

Sobre o autor:
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do Estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Da\n adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A Mais Pura Verdade é seu primeiro livro. (Texto tirado da contracapa do livro).

Este livro é para o desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...