15 de julho de 2015

Aconteceu em... 1981


- Notícias do Brasil: duas bombas explodem em um carro no Pavilhão do Riocentro, no Rio de Janeiro, durante um show comemorativo ao Dia do Trabalhador, matando o sargento Guilherme Pereira do Rosário e ferindo o capitão Wilson Dias Machado, ambos do Exército Brasileiro, no chamado Atentado ao Riocentro.
- Notícias do Mundo: a IBM lança do PC. A Nasa lança pela primeira vez o ônibus Espacial Columbia.
- Miss Paraná: a londrinense Mônica Januzzi vence o Miss Paraná e vai a São Paulo disputar o Miss Brasil. Mônica também participou e venceu o Miss Brasil Mundo no ano seguinte.
- Miss Brasil: Adriana Alves de Oliveira, do Rio de Janeiro, foi a primeira miss da chamada "era Silvio Santos". O empresário e animador de TV deu status de programa de auditório aos concursos de beleza que apresentava e agradou a poucos. Adriana voltou do Miss Universo com a 4ª colocação e com o prêmio de Melhor Traje Típico.
- Miss Universo: a venezuelana Irene Saez sagra-se vencedora e leva a segunda coroa para seu país.
- Misso Mundo: dobradinha da Venezuela: Carmen Pilin Leon Crespo, mais conhecida como Pilin Leon, leva a coroa de Miss Mundo para seu país. A representante brasileira Maristela Grazzia figurou entre as semifinalistas.
- Miss Beleza Internacional: a australiana Jenny Annette Derek leva é coroada nesse ano, recebendo os paramentos da costariquenha Lorna Chavez Mata. A brasileira Taiomara do Rocio Borchardt conquista a 2ª colocação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...