3 de fevereiro de 2016

Aconteceu em... 2009


- Notícias do Brasil: pela primeira vez na história o Brasil é sede de uma Olimpíada. Numa votação histórica o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar uma edição dos Jogos Olímpicos e a Cidade Maravilhosa é a escolhida sede das Olimpíadas de 2016. 
- Notícias do Mundo: Barack Obama toma posse como o primeiro presidente negro e 44º da história dos Estados Unidos da América e ordena o fechamento da Prisão de Guantánamo no prazo máximo de um ano.
- Miss Paraná: pela segunda vez uma cascavelense é eleita Miss Paraná em evento realizado em Maringá, Karine Martins de Souza vence o concurso e recebe a coroa de Bronie Cordeiro Alteiro. A primeira Miss Cascavel a vencer o Miss Paraná foi Cilmara Maria Camargo, em 1974 que ficou em 5º lugar no Miss Brasil. 
- Miss Brasil: em evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, a vencedora desse ano foi Larissa Costa, do Rio Grande do Norte. O Estado havia eleito apenas uma Miss Brasil, Marta Jussara Costa, em 1979, que ficou em 5º lugar no Miss Universo do mesmo ano.
- Miss Universo: primeiro back to back da história, Venezuela elege novamente uma Miss Universo. Dayana Mendonza coroa Stefania Fernandez.
- Miss Mundo: Kaiane Aldorino, de Gibraltar vence 111 candidatas e recebe a coroa de Ksenia Sukhinova, a Miss Mundo do ano anterior.
- Miss Beleza Internacional: Ana Gabriela Espinoza Marroquin, do México vence o concurso e recebe os paramentos de Alejandra Andreu, vencedora do ano anterior. Ana Gabriela já havia participado do Miss Mundo 2008.
- Miss Terra: Larissa Ramos conquista o segundo título para o Brasil vencendo 79 candidatas.

2 comentários:

  1. Foi ano bom, apesar da desclassificação da Larissa Costa no Miss Universo. Quem fez bonito mesmo foi a Larissa Ramos conquistando o segundo título de Miss Terra para o Brasil! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Evandro, fiquei muito feliz com a vitória de Larissa Ramos no Miss Terra. E acho que já está na hora de termos mais outra brasileira recebendo a faixa e a coroa nesse concurso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...