16 de março de 2016

Aconteceu em... 2015


- Notícias do Brasil: na madrugada de 24 de junho o cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos e a namorada Alana Morais, de 19 anos, voltavam de um show em Itumbiara, Goiás, quando o carro em que estavam, na BR 153, saiu da pista e capotou. O acidente envolveu mais duas pessoas, o motorista e o empresário do cantor. Alana teve morte instantânea e Cristiano morreu quando estava sendo transferido de helicóptero para outro hospital. Ao que tudo indica, eles estavam sem o cinto de segurança no banco de trás do carro, o que fez com que fossem arremessados do carro no momento do choque.
- Notícias do Mundo: uma série de atentados terroristas ao jornal Charlie Hebdo, e um mercado judaico em Paris, deixa ao mesmo 19 mortos e 17 feridos, incluindo três terroristas. Uma policial também foi morta a tiros no sul da capital francesa. Foi o pior ataque terrorista da Frnã desde a Segunda Guerra Mundial.
- Miss Paraná: o evento que coroou a representante paranaense para o Miss Brasil realizou-se em Curitiba, onde a candidata de Medianeira, Gabriela Gallas recebeu de Nathaly Goolkate a coroa e a faixa de Miss Paraná.
- Miss Brasil: apresentado do Citibank Hall, a 61ª edição do concurso teve como vencedora a gaúcha Marthina Brandt, que recebeu da Miss Ceará e Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel a coroa e a faixa de Miss Brasil.
- Miss Universo: em concurso realizado em dezembro, pela quarta vez no Planet Hollywood Resort and Casino e quinta vez na cidade de Las Vegas, Paulina Vega, da Colômbia coroou sua sucessora Pia Alonzo Wurtzbach das Filipinas. É a terceira vez que uma Miss desse país vence o Miss Universo. A primeira foi com Gloria Diaz em 1969 e a segunda vez com Margarita Moran em 1973. Uma gafe constrangedora ocorreu quando o apresentador do evento, Steve Harvey fez o anúncio da Miss Universo: ele anunciou a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora e depois voltou atrás e pediu desculpas pelo erro.
- Miss Mundo: pela primeira vez a Espanha coroa uma Miss nesse concurso, Mireia Lalaguna recebeu a coroa de Rolene Strauss, a Miss Mundo do ano anterior.
- Miss Beleza Internacional: a venezuelana Edymar Martinez vence o concurso e recebe os paramentos da sua antecessora, a portoriquenha Valerie Hernández.Um fato lamentável ocorreu nesse concurso: a representante brasileira Isis Stocco Machado teve seu vestido picotado. Uma costureira conseguiu consertar a peça e Isis figurou entre as 10 finalistas.
- Miss Terra: dobradinha filipina: Jamie Herrell, vencedora do concurso em 2014 passa a coroa e a faixa para sua sucessora e conterrânea Angelia Ong. A brasileira Thiessa Sickert, Miss Minas Gerais 2012 e terceiro lugar no Miss Brasil do mesmo ano fica com a 4ª colocação, tornando-se assim Miss Terra Fogo. Para esse concurso Thiessa foi indicada.

E assim terminamos a série do blog. Para mim foi muito gratificante fazer todas as postagens, desde janeiro de 2014que venho lendo e pesquisando as informações para não cometer nenhuma gafe principalmente sobre o mundo miss, já que algumas informações são desencontradas. Então, nada melhor que ir aos lugares certos, pesquisar nas fontes certas, e foi o que fiz. Claro, que, por um motivo ou outro pode ser que ocorra em ter uma falha, afinal não somos perfeitos. No mais, agradeço os comentários aqui feitos e convido a todos a continuarem visitando o blog e deixando seus comentários e sugestões. A partir de 2017 a série acontecerá uma vez por ano. Obrigada e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...