27 de fevereiro de 2017

O Efeito Rosie - Graeme Simsion

Olá meus amigos e amigas, tudo bem? Hoje estou aqui para resenhar mais um livro, é a continuação do livro que já postei aqui: O Projeto Rosie, cuja resenha vocês podem ver aqui: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2017/02/o-projeto-rosie-graeme-simsion.html. Agora é a vez d'O Efeito Rosie. Tão bom quanto o primeiro, o professor de genética Don Tillman e sua amada Rosie Jarman agora estão "grávidos". Muito bom, vale a pena ler e dar boas risadas com Don.



Título: O Efeito Rosie

Autor do livro: Graeme Simsion

Editora: Record

Nº de páginas: 415

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Uma figura do sexo masculino correndo.

O livro é sobre...
A continuação do livro O Projeto Rosie, que já havia lido anteriormente.

Eu escolhi esse livro porque...
Para dar continuidade ao meu desafio TBR Book Jar 2017.

A leitura foi...
Muito divertida.

O trecho do livro que merece destaque:
“- Preste atenção, Don. Só vou dizer isso uma vez. Não quero passar quarenta semanas ouvindo comentários científicos.” - pág. 46.

“- Trinta e cinco. Convencionalmente, mede-se uma gestação a partir das duas semanas anteriores à concepção, e nossa melhor suposição é que o evento aconteceu três semanas atrás, depois da encenação de A princesa e o plebeu. Informação que ainda precisa ser confirmada por um profissional da área médica. Você já marcou uma consulta?” – pág. 46.

"Dave me levou embora para a casa dele. Tinha escutado a conversa toda. Nenhum de nós conseguiu pensar em nada útil para dizer. Apesar da plausibilidade - ou, mais provavelmente, da inevitabilidade - do que havia acabado de descobrir, eu estava atônito. Não tinha dúvida de quem era o outro homem: Stefan, colega de Rosie, um homem atraente de modo convencional, que a própria Rosie admitiu, a perseguia em Melbourne antes do nosso relacionamento começar. Ele tinha trinta e dois anos quando eu o conheci, devia ter trinta e quatro agora. Ela escolhera Stefan para ajudá-la com as análises estatísticas antes de pedir ajuda a mim. Agora, tinha escolhido o mesmo Stefan para ajudá-la a criar Bud. Ele era mesmo idiota o bastante para usar uma linha instável de caracteres como apelido no Skype." - pág. 316. 

A nota que eu dou para o livro:
Nota: 4 – gostei bastante

Sobre o autor: graemesimsion.com

Este livro é para o desafio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...