27 de março de 2017

Top 10 - Decepções Literárias

Olá meus amigos e amigas, tem certas vezes na vida em que somos obrigados a fazer algumas coisas às quais não temos a menor vontade. Penso que a leitura tem que ser prazerosa, gratificante e deixar lembranças na vida da gente que nos façam refletir e tirar proveito disso. Tirando, óbvio a leitura dos estudos, que essa é totalmente por obrigação mesmo, não se pode discutir. Ler só por prazer. Bem, hoje eu trago os dez livros que foram minhas decepções literárias, seja porque não estava num momento propício para leituras, seja aquela leitura que é difícil de engolir (leia-se maçante).
Eu tive contato com esse livro na sexta série quando a professora de Português obrigou toda a turma a ler e como se não bastasse, contar a estória pra ela depois da leitura. Nem preciso dizer que foi um fiasco, fiquei nervosa, gaguejei e não consegui contar estória nenhuma. E nunca mais peguei nesse livro novamente.
Livro recomendado para quem quer iniciar no tema Chick Lit (inclusive fiz a resenha dele aqui: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2014/08/um-amor-de-detetive-sarah-mason.html). Eu li, mas não leria novamente, pelo simples fato de não ter romance. Teve tudo, menos romance. Até expliquei quando publiquei a resenha, que pelo fato de ser uma romântica incorrigível, eu gosto é de romancear, simples assim. Esse foi pro sebo.
Outro da linha Chick Lit - juro, já sabia da existência do desafio Fuxicando sobre Chick Lits, mas nem pensava em participar ainda e já havia lido alguns livro desse tema (resenha:  http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2014/08/esposa-22-melanie-gideon.html). Capítulos demais pra estória de menos, foi o que eu achei desse livro. Com 101 capítulos e a estória não saia da mesmice. A estória tem que fluir, senão fica difícil de gosto do livro. Mais um que foi pro sebo.
Esse livro eu li para o Desafio Literário by Vivi (http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2012/04/desafio-literario-2012-o-deus-das.html). Adorava participar desse desafio, dava vontade de ler todos os livros propostos, participei de 2011 a 2013, mas infelizmente como tudo acaba, esse desafio também teve fim. Bem, quanto ao livro, eu escolhi por que achei a capa e o título bonitos, mas nunca tinha ouvido falar nesse livro e nem lido nenhum autor do Oriente, que era o tema daquele mês. Como expliquei na postagem da resenha, não descarto a possibilidade de ler novamente.

Sabe aquele livro que parece um carro emperrado? Então, esses dois da Marian Keyes são assim. Comecei a ler toda empolgada o primeiro, e não passei do quinto capítulo. Tá, resolvi dar uma segunda chance pra ela e comecei a ler Férias. Meu Deus, que negócio cansativo, o que é isso? Me desfiz dos dois no sebo, sem um pingo de remorso.


Coloquei os três juntos por terem a mesma temática: romance psicológico. Adoro romance, como já coloquei no texto, mas romance com psicologia junto, não vai. Já mexo com psicologia o que dá o dia, então em minhas leituras não obrigatórias procuro uma coisa mais light. Inclusive, quando saiu a continuação d'A menina que não sabia ler, não fiz questão nenhuma de saber dele.
Estava muito ansiosa para ler esse livro, mas por eu ter assistido o filme dezenas de vezes, acho que as cenas ficaram tão incutidas na minha mente que na hora de ler o livro eu empaquei. O filme é maravilhoso, não canso de assistir, mas o livro deixou a desejar. Por essas e outras que criei uma regra pra mim: assistir ao filme somente depois que ler o livro, nem que demore, mas primeiro de tudo o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...