19 de abril de 2017

Brasil é Capital da Beleza

Maria Raquel Andrade (Guanabara) sendo coroada por Ângela Vasconcelos (Paraná).
Top 4 do Miss Brasil 1965: Sandra Penno Rosa (São Paulo), Berenice Lunardi (Minas Gerais), Marilena Oliveira Lima (Mato Grosso) e Maria Raquel Andrade (Guanabara).
Sue Ann Dowing, Miss Estados Unidos, vencedora do Miss Beleza Internacional do Quarto Centenário do Rio de Janeiro.

Aparentemente contra a vontade de grande parte da assistência (que que vaiou a comissão julgadora) Maria Raquel de Andrade passou de Miss Guanabara a Miss Brasil, na noite de 3 de julho, no Ginásio Gilberto Cardoso. As preferências do público recaiam na representante do Mato Grosso (Marilena de Oliveira Lima), que apenas obteve o quarto lugar. Sandra Penno Rosa (São Paulo) e Berenice Lunardi (Minas Gerais) conseguiram a segunda e terceira colocações, ficando automaticamente classificadas para a representação da beleza brasileira em certames no exterior. Maria Raquel irá a Miami, Sandra Rosa seguirá para Long Beach e Berenice tomará o rumo de Londres. Viveram noite inesquecível, desfilando com as representes de todos os Estados do Brasil e, também, as jovens de outros países, que no Rio disputaram, três dias antes, o título de "Miss Beleza Internacional do Quarto Centenário". Assim, por quase toda uma semana, foi o Rio (todo o Brasil, enfim), a capital da beleza. No certame anterior, sagrou-se vencedora a Miss Estados Unidos, Sue Ann Dowing, que mereceu as preferências, de um júri composto exclusivamente de ex Miss Brasil: Marta Rocha, Maria Emília Correa Lima, Terezinha Morango, Vera Regina Ribeiro, Ieda Maria Vargas e Ângela Vasconcelos. Miss Universo, Kiriaki Tsopei, desfilou nos dois concursos, encantando pela sua graça e beleza. Ao passar a coroa de Miss Brasil, Ângela Vasconcelos chorou bastante. Por fim, um detalhe curioso: a norte-americana ganhou o título contra a vontade de Marta Rocha, que considerou o resultado do concurso "uma vergonha".

Em tempo: Maria Raquel de Andrade ficou entre as semifinalistas no Miss Universo vencido pela Tailandesa Apasra Hongsakula;
Sandra Penno Rosa, ficou em quinto lugar no Miss Beleza Internacional vencido pela alemã Ingrid Finger (Fifi);
Berenice Lunardi não figurou entre as semifinalistas no Miss Mundo vencido pela Miss Reino Unido Lesley Langley.

2 comentários:

  1. Bons tempos em que o Brasil brilhava nos três grandes concursos de miss da época. Hoje são tantos concursos e tantas "Miss Brasil" que até eu as vezes me pergunto se não estamos exagerando. E vem mais um concurso nacional por aí: o Miss Brasil Earth 2017, que vai eleger a representante brasileira para o Miss Earth (Terra). Gostei muito da postagem. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Nelson,são tantos concursos que não dá para seguir todos. Eu sigo apenas os três que já são mais conhecidos: Miss Universo, Miss Mundo e Miss Beleza Internacional.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...