8 de maio de 2017

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Olá meus queridos amigos e amigas, hoje vou postar a resenha do livro Como eu era antes de você, que li a pouco mais de um ano, e que eu estava só esperando a estreia do filme para postá-lo aqui. Mas na época em que começou a passar o filme no cinema eu adoeci e depois perdi a vontade de ver e também não publiquei resenha nenhuma. Um dia quem sabe eu assista o filme, talvez em DVD ou até mesmo se passar na televisão. Pois como já comentei certa vez aqui, eu fico com os dois pés atrás em se tratando de livro adaptado para o cinema, ainda mais quando o final é o mais previsível de todos. Espero que gostem da resenha.



Título: Como eu era antes de você
Autor do livro: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 320
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Uma figura do sexo masculino erguendo as mãos para cima como se estivesse colocando em liberdade um pássaro.

O livro é sobre...
Um homem tetraplégico e sua cuidadora.

Eu escolhi esse livro porque...
Quero assistir o filme.

A leitura foi...
Triste, em algumas partes.

Os atores Emilia Clarke e Sam Claflin, intérpretes de Lou e Will no cinema.

O trecho do livro que merece destaque:
“Meu Deus, ele era horrível comigo. Tinha uma resposta mordaz para tudo o que eu dizia. Se eu queria saber se ele estava bem aquecido, ele retrucava que era suficientemente capaz de me avisar se precisasse  de um outro cobertor. Se eu perguntava se o aspirador fazia muito barulho eu não queria atrapalhar seu filme -, Will questionava o porque daquela pergunta, por acaso eu conseguia fazer o aparelho funcionar em silêncio? Quando eu lhe davas as refeições, ele reclamava que a comida estava quente demais ou fria demais, ou que eu tinha levado a próxima garfada antes de ele ter acabado de mastigar. Ele possuía a habilidade de distorcer quase todas as minhas palavras ou ações, me fazendo parecer uma idiota.” – pág. 45/46.

“Estava tão perdida em pensamentos que levei um instante para notar a cara de Patrick. Eu estava dando comida para Will enquanto dizia algo para vovô, dobrando uma fatia de salmão defumado com os dedos e colocando-a na boca de Will. Aquela era uma parte tão automática do meu dia agora que a intimidade do gesto só me surpreendeu quando vi o choque no rosto de Patrick.” – pág. 159

A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito

Sobre a autora:

Jojo Moyes é escritora e jornalista. Foi correspondente do jornal The Independent por dez anos, de onde saiu para se dedicar integralmente à carreira de escritora. É autora de A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, todos aclamados pela crítica. Como eu era antes de você vendeu cinco milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Trones) nos papéis de Will e Lou. Jojo Moyes é uma das poucas autoras a ter ao mesmo tempo três livros na lista de mais vendidos do The New Yok Times. Ela mora em Essex com o marido e os três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...