23 de outubro de 2017

Alta Sociedade - Sarah Mason

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Estamos retornando com a publicação dos desafios, e esse ano me propus a participar do Desafio Chick Lits, além do meu próprio, TBR Book Jar, que darei continuidade no próximo ano. Essa semana escolhi o livro Alta Sociedade, da Sarah Mason, assim excluo da minha lista o item ler um autor ou autora que você já leu eu não gostou. Pois bem, a autora é a mesma do livro Um Amor de Detetive, que eu não gostei muito (inclusive, as duas personagens dos livros são irmãs). Infelizmente, tive essa mesma impressão com esse livro também. E os livros de Sarah Mason, assim como os de Marian Keys foram para o sebo. Não foi por falta de tentativa, mas não deu. Aqui está a resenha.



Título: Alta Sociedade

Autor do livro: Sarah Mason

Editora: Bertrand Brasil

Nº de páginas: 319

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada

O livro é sobre...
A história de Clemmie, irmã de Holly, a jornalista do livro Um Amor de Detetive, da mesma autora.

Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio Chick Lits que estou participando.

A leitura foi...
Legal.

O trecho do livro que merece destaque:
“Depois de alguns dias, veio a dor. Não podia acreditar que aquele homem que eu imaginei conhecer, com quem dormi, compartilhei inúmeras coisas, até imaginei casar, não era o homem que eu pensava ser. Em que ponto de nosso relacionamento ele mudara tanto? E por que eu não enxerguei isso? Tudo era demasiado para mim. Então, fiz a única coisa que uma jovem mulher na minha posição faria: fugi.” pág. 35.

A nota que eu dou para o livro:
2 - Gostei

Sobre a autora:  Nascida em Bedford, Inglaterra, Sarah Mason começou seu próprio negócio aos 25 anos: importou dos EUA pipocas gourmet. Por ser um trabalho cansativo, após seu casamento, ela decidiu tirar alguns meses de folga por sugestão de seu marido. O resultado foi a venda do negócio e a publicação de Playing James, em 2002, lançado no Brasil em 2004 pela Bertrand Brasil como Um Amor de Detetive. Em 2003, o livro ganhou o Romantic Novel of The Year Award (Melhor Romance do Ano). Esse, também, é o livro favorito da autora dentre os que já escreveu por conta da química entre os personagens. Ela diz ter adorado escrever os diálogos entre Holly e James. Sarah Mason se considera uma pessoa bagunceira. Segundo ela, o escritório onde escreve  em sua casa é coberto por papéis, mesmo tendo um armário - normalmente vazio -  para guardar tudo. Ela também é uma fanática por leituras e considera esse um dos principais fatores a qualquer um que deseje se tornar um escritor. Ela admite não conseguir ler muito enquanto está em um período de escrita; nessas épocas, precisa esperar por algum feriado para retomar a leitura, e ai leva consigo de dez a vinte livros!

Em 2004, lançou dois livros: Party Girl e Society Girls, ambos publicados no Brasil pela Bertrand Brasil em 2005 e 2006, respectivamente, como Alta Sociedade e A Vida é uma Festa. Sea Fever foi publicado em 2007 e a Bertrand Brasil anunciou recentemente que irá lançá-lo aqui como Veleiros ao Mar.
 
Este livro é para o Desafio:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...