30 de agosto de 2021

Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado - Ana Beatriz Barbosa Silva

 

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Vamos a mais uma resenha aqui no blog, essa é do mês de agosto e é para o Desafio que estou participando desde o começo do ano no Instagram, na página Ju Entre Estantes.
 
"Como animais predadores, vampiros ou parasitas humanos, esses indivíduos sempre sugam suas presas até o limite improvável de uso e abuso. Na matemática desprezível dos psicopatas, só existe o acréscimo unilateral e predatório, e somente eles são os beneficiários."
Tema:
Um livro técnico/acadêmico (de qualquer assunto)
Mês: Agosto
Título: Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
N° de livros: 217
 
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.
 
O livro é sobre...
Os frios, manipuladores e cruéis psicopatas.
 
Eu escolhi este livro porque...
Queria ler para o desafio deste mês.
 
A leitura foi...
Surpeendete
 
O trecho do livro que merece destaque:
" No campo da ficção, os psicopatas também têm conquistado valorosos espaços. Até bem pouco tempo atrás, nas novelas, nos romances e nos filmes, torcíamos e nos identificávamos com os personagens do bem que, em geral, eram vitimados pelas diversas circunstâncias dos enredos, mas que se mantinham éticos e triunfavam no final. Hoje, ficamos fascinados e atraídos pelos vilões e é para eles que dirigimos nossa torcida. E quando esses 'bandidos' são ricos e poderosos acabam por se transformar em sedutores de primeira grandeza. Assim de forma quase natural, estamos abandonado os mocinhos e seus ideais morais de justiça e solidariedade. Os heróis dos novos tempos são maldosos, inescrupulosos e isentos de qualquer sentimento de culpa. Já os personagens bonzinhos despertam em nós um sentimento de pena e até certa intolerância com seus discursos utópicos e ingênuos. Os heróis do passado estão se tornando os otários dos tempos modernos." - pág. 192.
 
A nota que dou para o livro:
4 - gostei bastante.
 

Sobre a autora: Ana Beatriz Barbosa Silva é Médica graduada pela UERJ, com pós-graduação em Psiquiatria pela UFRJ. Nascida no Rio de Janeiro, é escritora, realiza palestras, conferências e consultorias sobre variados temas do comportamento humano.
Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e presidente da AEDDA - Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP). Já publicou os livros Mentes Inquietas, Mentes & Manias, Sorria, Você Está Sendo Filmado (em parceria com o publicitário Eduardo Mello), Mentes Insaciáveis: Anorexia, Bulimia e Compulsão Alimentar, Mentes com Medo: da Compreensão à Superação e Mentes Depressivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...