6 de julho de 2011

Livros para as Férias

Olá meus queridos amigos, tudo bem? Como julho é o mês das férias, coloco nessa postagem para vocês alguns livros com esse tema. Boa leitura a todos!


FÉRIAS! - Família Walsh, livro 2 - Marian Keyes
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

AS FÉRIAS DA BRUXA ONILDA - Enric Larreula e Roser Capdevila

O calor está infernal e Bruxa Onilda decide passar as férias na praia. Lá participa de um concurso de castelos de areia e ganha o primeiro lugar. O prêmio é uma prancha de windsurfe. Aí começa a confusão. A bruxa quase se afoga, é levada para o hotel e, de tão assediada pelos fãs, decide fugir pela janela. Passa o restante das férias no hospital, mas nem ali ela tem sossego!


FÉRIAS E ENCANTOS - Série Rachel V. 3 - Sarah Mlynowski
Finalmente Rachel conseguiu seus poderes! Nada de depender da irmã ou da mãe quando precisar de algum feitiçozinho... Ela pretende usar seus recém-descobertos talentos mágicos para ter o melhor verão da sua vida, no Acampamento Wood Lake, e quem sabe finalmente conseguir beijar Raf, seu quase-namorado. Mas antes dos passeios ao luar, Rachel tem que lidar com uma colega de quarto metida e mentirosa, e pior: que parece disposta a fazer de sua vida um inferno. Ainda bem que ela é uma bruxa.

MINHAS FÉRIAS, PULA UMA LINHA, PARÁGRAFO - Christiane Gribel

No primeiro dia de aula, um menino se vê obrigado a fazer uma redação sobre suas férias. Mas, ao escrever a redação,
as alegrias vividas nesse período pareciam nem ter existido, justamente por ter de transformá-las em redação. Que sofrimento! A inspiração chega cinco minutos antes de a redação ser entregue. Problema resolvido? Que nada! Uma trama engraçadíssima e muito original.

SONHOS DE UMAS FÉRIAS DE VERÃO - Gustavo Reiz
Depois de verem sua viagem quase se transformar em pesadelo logo na primeira noite e irem parar na delegacia por causa de uma confusão com (logo quem) o filho do prefeito, os quatro amigos transformam a casa de dona Vanda, a simpática senhora que os hospedou, no Vandoca?s Night Club. Mais confusão à vista! Sem teto e com ficha na polícia, Marcelo, Carlão, Beto e Caio ainda sonham com suas férias ideais e farão de tudo para aproveitar cada momento daquela viagem realmente inesquecível.
Se depender de Amanda, Mari e Bianca, as ex-vizinhas hospedadas no andar de baixo da casa de dona Vanda, os próximos dias ainda prometem. Mas quem realmente está tirando o sono de Marcelo, o herói do livro, é Clara, a bela morena de olhos cor de mel que apareceu em seu caminho logo na entrada da cidade e que mudaria sua vida, sua cabeça e sua fama de "coração de pedra" para sempre. Apesar de todas as diferenças ? ele, um garotão da cidade grande; ela, uma humilde moradora da vila dos pescadores ?, o destino dos dois parece inexplicavelmente ligado. Mas há muito mais obstáculos no caminho desse amor do que o simples fato de ele ser, possivelmente, só um amor de verão.
Enquanto acompanha esse romance improvável, feito de encontros furtivos e muitos mal-entendidos, o autor revela fatos sobre o passado de Clara e sua família que ligam a garota ao filho do prefeito. Entremeando a história do casal com a dos outros três personagens, envolvidos na montagem de uma peça de teatro com os moradores da vila e vivendo, cada um, as suas próprias peripécias amorosas, Gustavo Reiz vai amarrando todas as pontas da história, e guarda muitas surpresas para o leitor. Em uma trama cheia de reviravoltas, Marcelo Pitbull, Carlão, Beto e Caio vivem as melhores férias de suas vidas e descobrem muito mais sobre eles mesmos do que poderiam imaginar quando entraram no carro apenas em busca de diversão.
O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS - Coleção Aplauso Cinema Brasil - Cao Hamburger
Sucesso de público e crítica no Brasil e no exterior, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, dirigido por Cao Hamburger, é um dos filmes brasileiros mais importantes dos últimos anos. A publicação do roteiro, pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, coloca à disposição do público um documento de grande valia para compreender a dinâmica do processo de feitura do filme, pois há diferenças entre o roteiro e o longa-metragem. O roteiro foi premiado no Festival de Lima de 2007 e o recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), entre outros.

FÉRIAS NA NEVE - Emmanuel Carrère
Nicolas é um menino tímido e desajeitado, dado a imaginações mórbidas. Extremamente sensível, a vida para ele é uma série de histórias de horror, onde sempre é a vítima ou o único sobrevivente. Sua primeira viagem sozinho para uma estação de esportes de inverno começa mal, pois o pai não deixa que ele vá de ônibus com os outros meninos e faz questão de levá-lo de carro. Além de sentir-se excluído do grupo, Nicolas ainda esquece a mochila no carro e precisa usar roupas de outros meninos, já que o pai não retorna para trazer sua bagagem.Sem conseguir entrar em contato com o pai, Nicolas acredita que ele sofreu um grave acidente. Na ânsia de chamar a atenção dos outros, imagina a cena nos mínimos detalhes: o telefone toca, o professor vem chamá-lo, ele recebe a notícia e as lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto. Desse modo, ele seria merecedor da pena e do respeito dos colegas. Seus delírios não param por aí. Uma noite, após um pesadelo, ele acorda num leito úmido e gosmento, fato suficiente para fazê-lo pensar que está se transformando em lama. Apavorado, sai pela neve no meio da noite e quase morre congelado. Com isso, consegue temporariamente a pena dos professores.


DILBERT: PRECISO DE FÉRIAS! - Vol. 3 - Scott Adams
Dilbert é engenheiro e trabalha em uma empresa de tecnologia. Tem trinta e poucos anos, está um pouco acima do peso, não abre a boca (que, aliás, não tem) para contestações, e seu sonho é ser promovido e ter uma sala de verdade em vez de um cubículo. Seu maior traço de ousadia é uma gravata careta que fica excitada junto com o dono. Com Dogbert, o Chefe e outros personagens, ele está aí para satirizar a burocracia e os absurdos do mundo corporativo. As tiras Dilbert foram criadas em 1989 pelo americano Scott Adams e hoje são publicadas em mais de dois mil jornais em todo o mundo.
QUANDO OS ADAMS SAÍRAM DE FÉRIAS - Mendal W. Johnson
Conta a história de Barbara, uma babá norte-americana de 19 anos que se encontra nas mãos de cinco adolescentes, dois do qual ela foi contratada para cuidar. Era um jogo, que se baseava em maltratá-la, a submetê-la a situações precárias, o jogo chamava-se "Libedade 5".
À medida em que as crianças começavam a aceitar tal violência como um fato normal, a fantasia transforma-se em horror. A jovem passa a sofrer toda espécie de degradações como fome, tortura e violência sexual. Sua vida agora corre perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...