29 de dezembro de 2012

Top 10 - As Melhores Leituras de 2012

Olá meus queridos e queridas, com o final do Desafio Literário que participei durante esse ano, posto agora as melhores leituras feitas ao longo de 2012. Confesso que não foi fácil a escolha, mas aqui estão elas.

1 - Eu Mato - Giorgio Faletti: esse livro me surpreendeu muito do começo ao fim. Foi a primeira vez que li um livro sobre serial killer e gostei muito.
2 - Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter: é uma história de superação que prendeu minha atenção, tanto que comecei e terminei no mesmo dia.
3 - Uma Paixão por Cultura - Carlos Eduardo Paletta Guedes: esse livro tem uma estorinha - vi por acaso na livraria onde costumo comprar meus livros, só que não anotei o nome do livro nem do autor. Daí vai eu procurar o livro do qual não tinha a mínima ideia de quem era. Acabei achando por acaso num sebo. Pulei de alegria. E adorei a estória.
4 - Molly Moon - Georgia Byng: Molly Moon conquistou meu coração. Tenho os três livros da série, esse é o segundo, o primeiro, com capa azul, vou ler para o mês de janeiro no DL 2013. O terceiro da série vem com a capa amarela.
5 - Como Água para Chocolate - Laura Esquivel: Tita - a personagem central da estória sofre do começo ao fim, coitada - mesmo assim consegue permanecer ao lado do seu amado, mesmo que esse seja casado com a irmã mais velha de Tita.
6 - Quase Memória - Carlos Heitor Cony: estórias muito divertidas do autor que aprendi a gostar a partir dessa leitura super agradável desse livro. Recomendadíssimo.
7 - Desonra - J. M. Coetzee: a estória desse livro mexeu com os meus brios, me deixou indignada com certos fatos que aos nossos olhos deveríamos condenar.
8 - Bordados - Marjane Satrapi: a autora soube como tratar de assuntos tidos como tabus de maneira bem divertida. Ri muito quando a avó da autora narra como conseguiu conquistar três maridos só na base do olhar.

9 - Aconteceu na Manchete - José Esmeraldo Gonçalves e cols.: livro muitíssimo recomendado para quem tinha na Revista Manchete uma fonte de informações semanais. Boas recordações dessa revista que fez história.
10 - As Boas Mulheres da China - Xinran: outro livro que mexeu bastante comigo e me fez pensar muito. As Boas Mulheres da China merecem todo o nosso respeito pelo que elas vivem ainda hoje naquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...