30 de janeiro de 2013

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Esse mês de janeiro além de ser o mês das férias foi o mês em que eu mais me dediquei as minhas leituras, todas para os desafios que estou participando. E a resenha que publico agora é para o Desafio Literário - by Vivi e para o Desafio Nicholas Sparks que aderi nesse mês. O primeiro é mais conhecido, consiste em ler pelo menos um livro com o tema proposto para aquele mês. Já o segundo desafio vamos ler um livro do escritor Nicholas Sparks por mês em ordem cronológica. E o primeiro livro é O Diário de uma Paixão.
Não é o primeiro livro do autor que eu leio, é o terceiro, e assim como os outros, não tem como não gostar dessa belíssima história de amor. Gostei muito, de verdade. Vale a pena ler.
 

Tema: Livre
Mês: Janeiro
Título: Diário de uma Paixão
Autor do livro: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 244

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Um casal apaixonado prestes a viver por momentos bons e ruins...

O livro é sobre...
Uma história de amor.

Eu escolhi esse livro porque...
Estou participando do Desafio Nicolas Sparks e também do Desafio Literário.

A leitura foi...
Agradável, recheada de muito romantismo.

O personagem que eu gostaria de conhecer é Noah. Por quê?
Porque eu achei Noeh um homem simples que dá valor às coisas que tem.

O trecho do livro que merece destaque:
“Ele estava com 31 anos agora, não era velho demais, mas o velho o bastante para se sentir só. Desde que regressara, ainda não tinha saído com ninguém, não tinha encontrado ninguém que lhe interessasse, nem de leve. A culpa era somente sua, ele sabia. Havia algo que mantinha uma distância entre ele e qualquer mulher que começasse a se aproximar, algo que ele não sabia ao certo se era capaz de mudar, por mais que tentasse. E, às vezes, nos momentos que antecediam a chegada do sono, se perguntava se estaria destinado a ficar sozinho para sempre.” – pág. 10

A nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

Sobre o autor: Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como Querido Hohm, A Última Música e Noites de Tormenta. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e filhos.

 Leitura para os desafios:




P.S.: Quero avisá-los que a próxima postagem será para comemorar os quatro (4) anos do Blog. Conto com a presença de todos vocês no dia 01/02. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...