28 de janeiro de 2013

O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon - Georgia Byng

Olá meus queridos e queridas, tudo bem com vocês? Estamos na última semana de janeiro e as leituras não param. Dessa vez o livro resenhado é mais uma aventura da menina Molly Moon e sua cachorrinha Petula. Em junho do ano passado fiquei conhecendo Mooly Moon numa aventura de volta ao passado, que dentro das histórias escritas pela sua autora, é o terceiro livro da série (vide resenha aqui: http://migre.me/d00jL).
O livro cuja resenha posto hoje é o primeiro livro da série, onde ficamos conhecendo como tudo começou. Espero que gostem, pois eu gostei muito.
Ótima semana a todos.



Tema: Livre
Mês: Janeiro
Título: O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon
Autor do livro: Georgia Byng
Editora: Record
Nº de páginas: 365

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A cachorrinha Petula com os olhos esbugalhados.

O livro é sobre...
A menina Molly Moon e suas aventuras no Lar Vidadura.

Eu escolhi esse livro porque...
Queria dar continuidade a série com a leitura do primeiro livro, pois li o terceiro livro o ano passado e fiquei meio perdida diante de algumas aventuras relatadas no nesse livro.

A leitura foi...
Com muita aventura. Gostei muito.

O personagem que eu gostaria de conhecer é Molly Moon. Por quê?
Acho a Molly Moon uma menina de coragem por ter sido criada em um ambiente hostil, gosto muito dela.

O trecho do livro que merece destaque:
“Enquanto olhava, suas feições desaparecerem, e a música cheia de miados do sapateado de Hazel vinha até cá em cima, e Molly imaginou que não se sentia tão mal. Num instante seu rosto mudou. Suas bochechas ficaram mais cheias e mais rosadas, o cabelo, mais macio, mais louro e mais encaracolado. Cresceram fitas nele. Ela estava bonita! Como uma estrela infantil. Era incrível! Molly começou a sentir um arrepio, como o sentimento de fusão, subindo pelo corpo de novo. Sua depressão sumiu como um casulo velho e cascudo, substituído pelo otimismo. Mais uma vez, através do espelho, sua Mooly inconsciente estava dizendo como queria ficar, e como poderia mudar.” – pág. 88

A nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

Sobre a autora: O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon, livro de estreia de Georgia Byng , já foi traduzido para 25 idiomas e teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pelo mesmo produtor do filme Harry Potter. Georgia Byng mora em Londres com o artista plástico Mare Quinn e os filhos Tiger e 

Leitura para o desafio:

2 comentários:

  1. Oi Vera, obrigada pela visitinha em meu blog :)

    Não conhecia a serie, parece ser uma historia super legal, mas mais voltado ao publico adolescente, né?!

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha, prazer em tê-la aqui no meu blog. As histórias da Molly Moon e da Petula me conquistaram, tenho os três livros da série e espero que o 4º livro seja lançado no Brasil também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...