11 de julho de 2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com todos vocês? Todos os meses eu publico aqui no blog o (os) livro(s) que leio durante o mês, não é mesmo? Não sei se vocês perceberam, mas no mês de junho eu não publiquei nenhuma resenha, isso desde que o blog passou a conter o assunto literatura. Em junho para o Desafio Literário que participo, o tema era ler um romance com teor psicológico, pois bem, eu li, mas não deu tempo de publicar, devido aos compromissos da facul, coisa e tal. Por esse motivo estou fazendo isso agora. O livro que escolhi foi Morte e Vida de Charlie St. Cloud, que no cinema foi interpretado pelo ator Zac Efron. O filme eu ainda não assisti (pra variar), mas a resenha do livro está aqui. Espero que gostem.

Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Autor do livro: Ben Sherwood

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 296

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

Adoro essa capa, acho que é a mais linda de todos os livros que já li até hoje.

O livro é sobre...

A vida de um rapaz que se recusa a ir embora de sua cidade por uma promessa que fez há alguns anos.

Eu escolhi esse livro porque...

Havia escolhido para o DL do mês de junho, mas como passou o prazo e não publiquei, estou fazendo isso agora.

                                  Cena do filme Morte e Vida de Charlie St. Cloud

A leitura foi...

Por ser um romance psicológico, foi preciso mais atenção do que de costumeem algumas passagens, mas eu gostei muito.

O personagem que eu gostaria de conhecer é a Tess. Por quê?

Mulher determinada, decidida, sabe o que quer da vida e não fica esperando que as coisas aconteçam, ela corre atrás. Definitivamente essas personagens são as minhas preferidas.

Os atores Zac Efron e Amanda Crew, como Charlie e Tess, respectivamente

O trecho do livro que merece destaque:

"Mas, da mesma forma que amava Marblehead, Tess acreditava que o mundo tinha mais a lhe oferecer além das rochas. Havia um mundo inteiro para conhecer e, se Deus quisesse, um grande amor para encontrar. Durante os anos, ela havia olhado para todos os rapazes solteiros da cidade, todos os sete. Ela havia namorado rapazes de Boston até Burlington. Mas, após uma série de delisulões por toda a Nova Inglaterra, ela sabia que não iria encontrar seu príncipe encantado, ou até mesmo um rapaz normal que soubesse o que fazer com ela. Assim, estava determinada a se aventurar além daquelas paragens. Em algum lugar da Austrália ou da Nova Zelândia, ela sonhava em encontrar um audacioso milionário que falasse três idiomas, restaurasse barcos clássicos de 57 pés e que fosse alto o bastante para fazê-la rodopiar sobre seus calcanhares." - pág. 38/39

A nota que eu dou para o livro:
4 - Gostei muito

Sobre o autor: Ben Sherwood é um escritor consagrado e campeão de vendas, um jornalista premiado que trabalhou como produtor executivo do programa Good morning America sa rede ABC. Ele é produtor do noticiário NBC Nightly News. Seu livro The man who ate the 747 esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times, e está sendo adaptado para uma produção musical na Broadway e para o cinema. O primeiro livro de não ficção de Sherwood, O clube dos sobreviventes: os segredos e a ciência que podem salvar a sua vida, se tornou campeão de vendas instantaneamente e foi publicado mundialmente. Formado nas faculdades de Harvard e Oxford, ele mora em Los Angeles com sua esposa e os dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...