1 de julho de 2013

Top 10 - As Vera's do Mundo Miss

Olá queridos amigos e amigas, nada melhor que comemorarmos idade nova junto das pessoas que se gosta não é mesmo? E para dar mais brilho ao blog juntei 10 xarás que fizeram parte do mundo miss em várias épocas. Espero que gostem. Abraços a todos.

Vera Regina Ribeiro - a primeira Vera do Miss Brasil representou o Distrito Federal, em 1959. Foi até Miami Beach e ficou com a quinta colocação no Miss Universo.

Vera Maria Brauner - gaúcha, ficou em segundo lugar no Miss Brasil, perdendo para a mineira Stäel Maria Rocha Abelha. Posteriormente, com a renúncia de Stäel, viria a se tornar a Miss Brasil 1961. No Miss Beleza Internacional ficou em 2º lugar. Vera faleceu no final do ano passado.

Vera Lúcia Saba - a primeira das Vera's Lúcia's no Miss Guanabara. No Miss Brasil 1962 ficou em terceiro lugar representando o país no Miss Mundo.

Vera Lúcia Ferreira Maia - filha da cantora Nora Ney, ficou em terceiro lugar no Miss Brasil 1963. Ganhou o direito de representar o país no Miss Mundo.

Vera Lúcia Couto dos Santos - a "Mulata Bossa Nova" foi a terceira Vera a representar o extinto Estado da Guanabara. No Miss Brasil 1964 perdeu para a Miss Paraná Ângela Vasconcelos. No Miss Beleza Internacional ficou em 3º lugar.

Vera Lúcia Castro - a quarta e última Vera eleita por Guanabara não teve a mesma sorte que as suas antecessoras e ficou apenas como semifinalista no Miss Brasil 1967. Mas bem que merecia ter ficado numa melhor colocação, olha a carinha de boneca da minha xará.

Vera Lúcia Fischer - essa xará dispensa qualquer comentário, mas para não deixar em brancas nuvens, vamos lá dizer alguma coisa sobre ela. Foi a primeira catarinense a vencer o Miss Brasil em 1969, vindo a tornar-se mais tarde, a atriz mais famosa do Brasil atuando até hoje nessa profissão.

Vera Lúcia dos Santos Guerreiro - a baiana que sucedeu a Miss Universo Martha Vasconcellos no Miss Bahia 1969 tornou-se uma médica respeitada depois que entregou a coroa a sua sucessora. Vera faleceu em 2006, de câncer.

Ladija Vera Manic - a minha xará internacional que tem Vera no segundo nome venceu o Miss Internacional representando a Iugoslávia em 1975. Nesse ano a representante brasileira foi a Miss Distrito Federal Lisane Guimarães Távora que ficou em 5º lugar.

Vera Krasova - a última xará do mundo miss representou a Rússia no Miss Universo 2008 ficando com a 5ª colocação no ano em que a venezuelana Dayana Mendonza venceu de ponta a ponta até tornar-se a Miss Universo daquele ano.

8 comentários:

  1. As "Veras" são realmente ícones inesquecíveis no Mundo Miss.
    Inusitada e ótima postagem Vera Lúcia!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nelson, você como sempre presente aqui no blog, adoro seus comentários.
      Abraços.

      Excluir
  2. Tinha que ser uma Vera para lembrar de tantas outras xarás do mundo miss. Vera, parabéns pelas belas imagens das divas dos anos de ouro do Maracanãzinho. O meu Pernambuco também enviou duas Vera para o Miss Brasil. A primeira foi Vera Lúcia Bezerra, em 1963, e a outra, Vera Maria Silva, em 1967. Parece até que toda jovem de nome Vera era predestinada para as passarelas. Um forte abraço.

    Muciolo Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mucíolo, farei uma postagem com as Vera's de Pernambuco num futuro bem próximo. Obrigada por vir visitar o blog no dia em que completei mais um aninho de vida. Seus comentários só tem a acrescentar a nós fãs do mundo miss.
      Abraços.

      Excluir
  3. Ola Vera Lucia
    Desculpe-me a interferencia, mas no Concurso Miss Beleza Internacional 1964, a classificação foi a seguinte:
    1º Lugar - Miss Filipinas
    2º Lugar - Miss Estados Unidos da America
    3º Lugar - Miss Brasil
    A Vera Lucia Couto foi a 3ª colocada e não a 2ª.
    Mais uma vez peço-lhe desculpas. Todos nós temos o direito de errar.
    Abraços
    JOÃO hERCULANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Herculano, agradeço a sua "interferência", e já corrigi o engano.
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá, Vera Lúcia - Muito bom o seu blog e legal/interessante a homenagem às misses que levam o nome de "Vera". Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se você tem mais informações/fotos sobre o Miss Bahia 1969 e a candidata feirense eleita, Vera Lúcia dos Santos Guerreiro. Aguardo, obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raymundo Luiz, tudo bem? Quero agradecer imensamente a sua visita ao blog e gostaria de ver mais comentários seu por aqui. Quanto ao seu pedido, já nos falamos pelo facebook e espero que tenha mais sorte com os amigos que indiquei para você. Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...