7 de julho de 2014

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que não posto nenhuma resenha de livros aqui no blog, já estava sentindo falta pois me acostumei a resenhar todo livro que passava pela minha mão. Mas a partir de agora quero ver se leio e resenho com um pouco mais de frequência. E aqui está um livro que há tempos estava com vontade de ler e finalmente consegui realizar minha curiosidade e desvendar o que há por trás da história do Mágico de Oz.



Título: O Mágico de Oz
Autor do livro: Lyman Frank Baum
Editora: Editora Ática
Nº de páginas: 144

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.

O livro é sobre...
Uma menina que se perde de sua família e vai parar em outro país e lá conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Medroso, além de outros personagens.

Eu escolhi esse livro porque...
Há tempos queria ler a história. Já havia assistido o filme há muito tempo atrás.

A leitura foi...
Muito agradável.

O trecho do livro que merece destaque:

 Cena do filme "O Mágico de Oz", de 1939, com a atriz Judy Garland no papel de Doroty.

“A grande aranha estava dormindo quando o Leão a encontrou. Era tão feia que ele torceu o focinho de repugnância. As pernas eram compridas como o tigre dissera e o corpo coberto de pelo escuro e ácido. Tinha uma boca enorme, com uma fileira de dentes afiados, com uns trinta centímetros de comprimento. Mas a cabeça unia-se ao corpo atarracado por um pescoço fino como a cintura de uma vespa. Isso deu ao Leão uma ideia sobre a melhor forma de atacar a criatura. Como era mais fácil atacar enquanto o inimigo dormia, o Leão deu um grande salto e caiu em cima do monstro. Depois, com um golpe de sua pesada pata, cheia de garras afiadas, arrancou a cabeça da aranha. Com um salto, desceu e ficou observando, até as longas pernas pararem de mexer. Viu, então, que estava morta”. (pág. 134).

A nota que eu dou para o livro:
4- Gostei bastante.

Sobre o autor:
Lyaman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum, nasceu em Chittenago, no estado americano de Nova Iorque, Estados Unidos, em 15 de maio de 1856. Sua família era de origem alemã e ele era o sétimo de nove filhos.
L. Frank Baum escreveu o famoso livro O Mágico de Oz juntamente com o ilustrador Denslow. O livro foi best seller por dois anos seguidos, e ele continou escrevendo mais 13 livros baseados nos lugares e no povo da terra de Oz.
Dois anos depois da publicação do Mágico de Oz, Baum e Denslow uniram-se com o compositor Paul Tietjens e com o diretor Julian Mitchell para produzir uma versão musical do livro. O musical foi apresentado no teatro da Broadway, de 1902 a 1911, juntamente com tour em todo os Estados Unidos.
Seu último livro, Glinda of Oz, foi publicado um ano após sua morte, em 1920, mas a série de Oz continuou a ser escrita e publicada ainda por muito tempo através de outros autores. Baum utilizou vários pseudônimos para seus livros que não eram sobre Oz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...