29 de outubro de 2014

Furacão Loiro


Com um corpo escultural, cabelo absolutamente maravilhoso e sorriso fácil, Grazi seduz rápida e violentamente qualquer um que se atreva olhar para ela por mais de dez segundos. Com isso, ganhou terreno na TV, conquistou o Brasil e passou a limpo, com muito trabalho, sua história de moça pobre. Nesta nova fase, aderiu a um personal trainer, melhorou sua alimentação e descobriu o prazer de consumir. Já os truques de beleza... continuam baratinhos, baratinhos.


Grazielli Massafera mudou se vida rapidamente. Passou de desconhecida a celebridade instantânea e pulou com muita destreza dessa categoria para atriz da novela das 9. Se tudo isso teve força para transformar de uma vez por todas a sua conta bancária, foi insuficiente (ainda bem!) para apagar alguns traços herdados da sua vida antiga, lá no interior, onde muita gente ainda conversa sem pressa e tem o prazer de contar histórias.
Aos 24 anos, Grazi é dona de uma deliciosa tagarelice que emenda, com muita vontade e nenhum constrangimento, um assunto no outro, iluminando sua beleza com uma dose extra de simpatia. E não é só isso, ela adora uma palhaçada (imita a Garota do Fantástico saindo da água e brinca que vai fotografar com uma blusa rendada sem top nem sutiã por baixo), ri de si mesma e descontrai todo mundo que está ao seu redor. Com ela, não tem tempo quente. Isso não significa que sua vida seja livre de preocupações. No dia da nossa entrevista, escondia uma pontinha de chateação por ter de adiar em duas semanas sua tão sonhada viagem à Disney. O motivo: trabalho (outra vez!). Mas, para uma garota que conhece as dificuldades de uma vida sem oportunidades, isso acaba não sendo, de fato, um problema
Com a tranquilidade de quem sabe que a sorte a acompanha, Grazi bem que poderia ser considerada uma versão moderna e Cinderela, exceto por um detalhe: os pés. De tamanho 37, encabeçam a curtíssima lista das coisas que ela gostaria de mudar em seu corpo. "Meus pés são muito largos: adoraria que fossem mais delicados. Um dia, querendo ser chique, fui comprar um sapato Versace e outro Gucci. Quem disse que entrou? Nem o número maior me serviu. Eles fazem sapatos para pés de princesa... Adoro andar descalça, será que é por isso que meus pés ficaram assim? Bom, se for, vão continuar largos, porque eu não vou abrir mão do prazer de pisar direto no chão".
Se para mudar os pés Grazi nem cogita a possibilidade de fazer esforço, o  mesmo não se aplica às pernas e ao bumbum - itens que encerram a sua lista de "coisas que eu gostaria de mudar em mim". Há cinco meses, pega firme na musculação para ganhar mais massa muscular. "Minhas pernas são finas e meu bumbum é bem pequenininho: gostaria de ter um corpo mais brasileiro, cheio de curvas", explica. Nesse quesito, a genética não atendeu aos seus pedidos. "Herdei a falta de peito da família do meu pai e o bumbum pequeno por parte da minha mãe. Quanto ao peito, a tecnologia (leia-se silicone) já me deu a parte que faltava, agora vamos ver se o bumbum melhora malhando", conta Grazi, esperando alcançar o mesmo resultado que conseguiu em suas pernas. "Gente, ganhei 1,5 centímetros de coxa. Para mim foi difícil gostar da musculação, mas, depois que vi o que o exercício pode fazer no meu corpo, ficou mais fácil. Antes, meu personal precisava me buscar em casa ou eu não ia, hoje vou sozinha e malho à noite ou até no sábado se for preciso", confessa.
Grazi nasceu com uma característica capaz de fazer muita mulher se rasgar de inveja - come de tudo e não engorda (pelo menos por enquanto, antes dos 30 anos). Se num primeiro momento isso parece o paraíso, mesmo magra ela começou a sentir os efeitos da má alimentação: seu colesterol disparou. Foi o primeiro alarme a lembrá-la a importância de comer direito. O sorvete, o biscoito recheado, o mega sanduíche, a pizza, e a fritura cederam espaço para o suco natural, a salada, a carne magra, os pratos assados e grelhados. "Não dava para continuar comendo o que eu comia sabendo que meu colesterol estava explodindo. Sem saúde ninguém consegue trabalhar direito. Ainda me permito algumas coisinhas, como sorvete com panetone, mas agora só de vez em quando". Por mais que goste de comida "que dê sustância", a churrascaria, que entrava em seu roteiro gastronômico  várias vezes por semana, agora divide cenário com o restaurante japonês. Ela sabe que sushi e sashimi são opções leves e saudáveis, mas confessa que só encarou porque achava bonito comida japonesa. Na primeira tentativa não gostou, nem na segunda, mas agora coloca muita raiz-forte e shoyu e manda ver.

Agora que Grazi tem dinheiro para comprar roupa, antes era a sua mãe que costurava para ela, busca sempre modelitos para valorizar suas curvas. "Adoro calça jeans, tenho várias, mas procuro aquelas que são um pouco mais claras nas pernas ou no bumbum, já que preciso de volume nessa região", explica a moça que é fã de marcas como Calvin Klein, Forum e Zoomp. Ela elege o jeans como sua peça predileta  por causa da praticidade, mas, se tem uma ocasião especial, não abre mão do vestido e salto alto - que pode ser tanto de marcas badaladas como Walter Rodrigues e Maria Bonita Extra como de uma loja de departamentos. "Não tenho preconceito, escolho a roupa pelo caimento, não pela marca", explica. Para compor seu look, as joias - pequenas - começam a aparecer. Embora ela não tenha explicado porque prefere as  joias pequenas, dá para entender a sua escolha - Grazi definitivamente não precisa de encantos extras - ela brilha sozinha!

Fonte: Revista Boa Forma, edição 240 - maio de 2007.

2 comentários:

  1. PARABENS PELA POSTAGEM, SOU FÃ NUMERO UM DA GRAZZI E ELA E O CAUÃ FORMAVAM O CASAL MAIS BONITO DA NOSSA TELEVISÃO... LINDOS ! LINDOS !
    ABRAÇOS
    JOÃO HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Olá João Herculano, também sou admiradora da Grazi e sempre gosto de colocar algum assunto sobre ela aqui no blog.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...