25 de fevereiro de 2015

Aconteceu em... 1961


- Notícias do Brasil: Sucendo Juscelino K. Oliveira, Jânio Quatros é eleito o 22º presidente do Brasil. Em 25 de agosto do mesmo ano renuncia ao cargo.
Em dezembro um incêndio criminoso no circo de Niterói no Rio de Janeiro, mata mais de 300 pessoas e torna-se uma das maiores tragédias da história brasileira.
- Notícias do Mundo: em 12 de abril Yuri Gagarin tornou-se o primeiro homem no espaço ao completar uma órbita terrestre. Acima da atmosfera, anunciou ao mundo a cor do Planeta: "A Terra é Azul".
- Miss Paraná: Curitiba elege pela terceira vez consecutiva sua Miss Paraná, Maria José do Nascimento representa o Estado no Miss Brasil.
- Miss Brasil: a mineira Stäel Maria Rocha Abelha elege-se a Miss Brasil desse ano. No Miss Universo não consegue colocação, na volta ao Brasil renuncia ao título para se casar.
- Miss Universo: A décima edição do Miss Universo realizado em Miami Beach, Flórida, elegeu a alemã Marlene Schmidt, única detentora do título em seu país.
- Miss Mundo: A Miss Reino Unido Rosemarie Frankland, vice Miss Universo 1961, disputa e vence o concurso de Miss Mundo. A miss escolhida para representar o Brasil foi Alda Coutinho que ficou em 3º lugar no Miss Brasil, pelo Estado da Guanabara.
- Miss Beleza Internacional: A holandesa Stanny Van Baer torna-se a Miss Beleza Internacional, tendo como sua vice a brasileira Vera Maria Brauner. Na volta ao Brasil a gaúcha acaba sendo coroada Miss Brasil em substituição a Stäel Abelha que havia renunciado ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...