23 de fevereiro de 2015

Azar o Seu! - Carol Sabar

Olá amigos amigas, hoje vou escrever sobre um livro que li e achei muito divertido: Azar o Seu!, escrito pela mineira Carol Sabar. Há tempos não lia uma história que me prendesse a atenção, a Bia é muito divertida e o Guga é o melhor amigo que eu nunca tive. Super recomendado.



Título: Azar o Seu!
Autor do livro: Carol Sabar
Editora: Jangada
Nº de páginas: 367
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Achei muito engraçada a capa com o rapaz ajoelhado diante da moça. Só aí já dava para esperar algo divertido.
O livro é sobre...
Uma moça que se acha a maior azarada e é apaixonada por seu amigo de infância.

Eu escolhi esse livro porque...
Estou participando de um desafio onde consta a tema do mês de Fevereiro como Comédia, aí a escolha foi a melhor. Adorei.
A leitura foi...
Muito divertida.
 O trecho do livro que merece destaque:

“Mas então me lembrei de uma coisa. E não podia me afogar! Meu Deus, não podia, não! Eu tinha um milhão de contas para pagar! Tinha o Magazine Luiza! Tinha a Leader, a Renner, os carnês do Baú! E a enorme tela impressionista que arrematei na festa de fim de ano da FB Logística para incentivar os múltiplos talentos da Glorinha do marketing! A mesma tela que agora mal cabia na parede lilás do meu antigo (em atual) quarto de criança, no apartamento de cinco cômodos, a sobreloja da Floricultura Quatro Estações! Papai tinha mil prateleiras de flores e nem um tostão no bolso!” – pág. 22

“Que criatura viva neste mundo nunca se perguntou o que acontece com o corpo e a mente à beira da morte? Alguns dizem que, segundos antes da falência total dos órgãos, imagens da vida começam a se suceder diante dos olhos, como um filme em ritmo acelerado, e que a mente viaja entre os planos, perdendo a noção da realidade. Outros acreditam que parentes falecidos vêm ao encontro do corpo moribundo a fim de puxar o espírito para fora da carne, quando a doença é tão profunda que amortece os sentidos. Outros, ainda, dizem que a morte nada mais é que o desprendimento definitivo do cordão de prata, a energia que liga o espírito ao corpo material, e quem desconecta esse cordão são os Amparadores Espirituais, os espíritos evoluídos que vêm nos ajudar a concluir a passagem.” – pág. 26

A nota que eu dou para o livro:
5- Adorei.

Sobre a autora:
Carol Sabar é mineira de Juiz de Fora. Engenheira por formação, Carol é viciada em literatura chick-lit, gênero em que se encontrou como escritora. Como (quase) namorei Robert Pattinson, seu primeiro livro de ficção, foi aclamado pelos blogs de literatura e ganhou um fã-clube na internet.

Este livro é para o desafio:

2 comentários:

  1. Olá Vera!
    Ah esse livro é muito fofo! A Carol Sabar uma fofa de linda e simpática!
    Eu me diverti demais lendo esse livro é um livro leve e que te cativa logo nas primeiras páginas. os personagens são hilários e se metem em muitas confusões! Estou ansiosa por mais livros da Carol!
    Parabéns pelo Post!!!

    beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis, eu me encantei com a Carol Sabar, virei fã.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Apareça quando quiser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...