30 de março de 2015

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Olá meus queridos amigos e amigas, desejo boa semana a todos vocês. Mais uma resenha chegando por aí, agora com o livro mundialmente conhecido da jornalista americana Elizabeth Gilbert, que no filme de mesmo nome foi interpretada pela linda mulher Julia Roberts. Gostei muito do livro que nas primeiras páginas já me conquistou. Agora fiquei curiosa para assistir o filme, já que prefiro fazer a leitura do livro para depois assistir o que fizeram com ele no cinema. Então vamos a resenha, espero que gostem e comentem.

Título: Comer, Rezar, Amar
Autor do livro: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Nº de páginas: 400

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.

O livro é sobre...
Uma jornalista que deixa seu emprego e família para viajar por três países durante um ano inteiro.

 Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio I Dare You.



 
Os atores Javier Barden (Felipe) e Julia Roberts (Liz) no filme Comer, Rezar, Amar
 
A leitura foi...
Muito agradável, cheia de surpresas e outras coisas mais.

O trecho do livro que merece destaque:
“David e eu nos conhecemos porque ele estava atuando em uma peça baseada em contos meus. Ele fazia um personagem que eu havia inventado, o que é de certa forma revelador. No amor desesperado é sempre assim, não é? No amor desesperado nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficando arrasados quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmos criamos.” (pág. 26).

 A nota que eu dou para o livro:
4- Gostei bastante.

Sobre a autora: Jornalista, contista e romancista, Elizabeth Gilbert escreve para um público amplo desde 1993, sempre elogiada pela crítica. Comer, Rezar, Amar foi escolhido pelo New York Times como um dos cem melhores livros de 2006. A autora vive atualmente em Nova Jersey.
Esse livro é para o desafio:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...