2 de março de 2016

Aconteceu em... 2013


- Notícias do Brasil: incêndio durante uma festa na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul mata 242 pessoas e deixa centenas de feridos. O fogo começou durante a madrugada, depois que a banda Gurizada Fandangueira usou artefatos pirotécnicos no palco. Dois integrantes da banda e dois sócios da boate foram presos. O garoto Marcelo Pesseghini de 13 anos usou uma pistola da mãe para assassinar os pais, policiais militares, a avó materna, a tia-avó e depois se mata na residência onde a família morava na Vila Brasilândia, São Paulo. Todos foram mortos com tiros na cabeça.
- Notícias do Mundo: Papa Bento XVI renuncia ao pontificado e em março é feito um novo conclave que elege o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa. Ele é o primeiro pontífice latino americano e também o primeiro jesuíta. O novo Papa escolhe chamar-se Francisco. Mulheres escapam após 10 anos presas em porão. O ex-motorista Ariel Castro foi preso e condenado à prisão perpétua por sequestrar e estuprar por uma década três mulheres em Cleveland, nos Estados Unidos. Uma das reféns conseguiu escapar e gritou por socorro. Em setembro, o sequestrador se matou na cadeia.
- Miss Paraná: Isis Stocco Machado é a segunda maringaense a receber o título de Miss Paraná. A Miss ficou em 4º lugar no Miss Brasil. Isis já havia participado do Miss Teenager World em 2009 sendo a vencedora desse concurso. A primeira Miss Maringá a vencer o Miss Paraná foi Ticiana Milanese Franco em 2001.
- Miss Brasil: em evento realizado no Minascentro em Belo Horizonte, 27 candidatas participaram da competição. A vencedora da noite foi a Miss Mato Grosso Jakelyne Oliveira que recebeu a coroa da gaúcha Gabriela Markus. Jakelyne já havia ganho o concurso de Miss Globo Internacional em 2012.
- Miss Universo: o concurso desse ano foi realizado na Rússia e contou com a participação de 86 candidatas. A Venezuela abocanhou mais um título para a sua coleção e elegeu Gabriela Isler, que recebeu da americana Olívia Culpo a coroa. A brasileira Jakelyne Oliveira repetiu o feito da sua antecessora e conquistou a 5ª colocação.
- Miss Mundo: realizado em Bali, na Indonésia, contou com a participação de 127 candidatas, saindo vencedora a Miss Filipinas Megan Young, que recebeu a coroa de sua antecessora, Wen Xia Yu, da China. A brasileira Sancler Frantz ficou em 4º lugar.
- Miss Beleza Internacional: a vencedora dessa edição foi a filipina Bea Rose Santiago, de 23 anos, o concurso contou com a presença de 67 países. Quem coroou a nova Miss Beleza Internacional foi Alejandra Andreu, Miss Beleza Internacional 2008, pois a vencedora do ano anterior, a japonesa Ikumi Yoshimatsu havia denunciado a agência a qual pertencia, alegando que foi vítima de ameaça e abuso durante a disputa.
- Miss Terra: deixando mais de 80 candidatas para trás, a Venezuela conquista mais um título para seu país. Alyz Henrich é coroada em cerimônia realizada no Palácio de Versalhes, em Alabang. Esse concurso marcou a presença da brasileira Catharina Choi Nunes, que nesse concurso representou a Coreia, e ficou em 4º lugar, recebendo o título de Miss Terra Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...