13 de fevereiro de 2017

Desafio Fuxicando Sobre Chick Lits 2017

Olá meus amigos e amigas, quem me conhece, sabe que participo de desafios literários desde 2011 e sempre estou à procura de novos desafios para cada vez conhecer mais temas e estórias interessantes. E também, para enriquecimento pessoal e profissional. E é por estas e outras que a partir de hoje vou aderir a mais um desafio que vi na net. É o Fuxicando sobre Chick Lits, do Blog Livros & Fuxicos, que já está em sua 5ª edição. Já li alguns livros com este tema, mas não sou muito familiarizada, mas a partir de agora  quero ficar, pois são doze temas propostos para o longo do ano. Como eu sei que não vou terminar o desafio TBR Book Jar esse ano e, como tenho alguns livros Chick Lits na minha estante, resolvi participar desse desafio também. Mas vocês devem estar se peguntando o que é Chick Lit.
Chick Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as críticas, Chick Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir. Eu mesma já li alguns Chick Lits sem saber que eram Chick Lits. O Diário de Bridget Jones, O Azar é seu e O Homem perfeito são alguns deles.
Bem, mas vamos ao que interessa que são as 12 metas a serem cumpridas ao longo do ano, que como diz sua idealizadora Aione Simões, não precisa ser na ordem em que foram postadas.

1 - Ler um chick lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que o escreveu (Freud, me Tira Dessa, Laura Conrado);
2 - Ler um chick lit de um(a) autor(a) que você já leu um livro e não gostou;
3 - Ler um chick lit de capa preta (Cabeças de Ferro, Carol Sabar);
4 - Ler um chick lit com várias cores na capa;
5 - Ler um chick lit publicada no máximo há cinco anos (publicação entre 2012 e 2017);
6 - Ler um chick lit de até 300 páginas (Princesa Adormecida, Paula Pimenta);
7 - Ler um chick lit com no mínimo 500 páginas;
8 - Ler um chick lit que esteja parado na sua estante;
9 - Ler um chick lit indicado por alguém (pode pedir para alguém escolher um para você);
10 - Ler um chick lit cujo título é formado por uma só palavra;
11 - Ler um chick lit que seja parte de uma série;
12 - Bônus: Ler qualquer chick lit que desejar.
OBS.: cada item deve ser cumprido com uma obra diferente, mesmo que um livro se encaixe em várias categorias. Ao final, 12 livros devem ser lidos para o desafio.
E boa sorte a todos que estarão participando do desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...