6 de fevereiro de 2017

O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Olá meus amigos e amigas, vamos à resenha da primeira leitura do ano. Como havia postado aqui no blog resolvi fazer meu próprio desafio e para começar as minhas leituras, o livro sorteado foi O Projeto Rosie. Esse livro é muito divertido, com altas doses de gargalhas. Ouvi falar muito dele e desde julho do ano passado estava à procura, mas sem encontrá-lo. Eis que num belo dia de dezembro do ano passado, numa das garimpadas pela livraria aqui de Curirtiba, encontro não só esse livro mas também a continuação dele, que será o próximo a ser lido. Espero que gostem da resenha.

Título: O Projeto Rosie
Autor do livro: Graeme Simsion
Editora: Prumo
Nº de páginas: 319
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Vi que a capa estava diferente, com um projeto gráfico mais chamativo.
O livro é sobre...
Um professor de genética, que nunca teve uma namorada, resolve criar um questionário em busca da esposa perfeita...
  
Eu escolhi esse livro porque...
Desafio TBR Book Jar.
A leitura foi...
Divertida.

 O trecho do livro que merece destaque:
“O argumento dela foi simples: existe alguém para todo mundo. Do ponto de vista estatístico, quase com certeza ela estava certa. Infelizmente, a probabilidade de eu encontrar essa pessoa era minúscula. Mesmo assim, aquilo gerou um incômodo no meu cérebro, como um problema matemático que sabemos que deve ter solução.” – pág. 22.
"Minha agenda e minhas competências sociais agora estavam alinhadas com a prática corrente, da melhor forma possível segundo minhas capacidades e o tempo que eu reservara para isso. O Projeto Don estava concluído. Era hora de iniciar o Projeto Rosie." - pág. 274.

 A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito.
Sobre o autor:
O australiano Graeme Simsion hoje é escritor em tempo integral, mas antes era consultor de tecnologia da informação e professor. É casado com Anne Buist, professora de psiquiatria e autora de romances diversos, com quem tem dois filhos. O Projeto Rosie foi eleito o livro do ano na Austrália em 2014, os direitos de publicação foram vendidos para mais de quarenta países e em breve ganhará as telas de cinema. O livro fez tanto sucesso que autor escreveu a continuação O Efeito Rosie.

Este livro é para o desafio:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...