20 de março de 2017

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje chegou o dia de mais uma resenha para o desafio Fuxicando sobre Chick Lits, do blog Livros e Fuxicos. E dessa vez o livro escolhido foi um da Paula Pimenta. Ler esta autora é a maior diversão, adoro a escrita dela, de muito bom entendimento. E tem mais uma coisa que gosto: os capítulos não são com muitas páginas, o que torna a leitura gratificante. Não gosto muito de livros que tenham muuuuuuitas páginas, torna a leitura massante. Foram poucos os livros que abandonei por causa disso, mas os livros abandonados eu não contabilizo. Esse é o primeiro livro que leio escrito pela Paula Pimenta depois de ler a série Fazendo meu filme.
 

Título: Princesa Adormecida

Autor do livro: Paula Pimenta

Editora: Galera

Nº de páginas: 189

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada em especial.

O livro é sobre...
Uma adolescente que gostaria de viver uma vida normal, mas que era privada por ter sido sequestrada no passado.

Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio Fuxicando sobre Chick Lit.

A leitura foi...
Muito agradável.

O trecho do livro que merece destaque:
“Assim, no momento em que saí do hospital, me senti uma daquelas celebridades que têm cada passo vigiado. Foram tantos flashes e tentativas de entrevistas que, quando meus pais conseguiram entrar comigo no táxi, eu estava tremendo. Eu não sabia que fotógrafos e repórteres podiam ser tão assustadores...” – pág. 140.

“Ele apenas balançou a cabeça e parou bem na minha frente, Ficamos uns segundos só nos olhando. Ainda era difícil acreditar que ele era real. Eu havia passado tantas horas admirando o retrato dele, desejando poder puxá-lo de dentro do telefone para a realidade... E agora ele estava ali. Ao alcance das minhas mãos.” – pág. 183.

A nota que eu dou para o livro:
3 - Gostei bastante
 

Sobre a autora: Paula Pimenta é de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas adoraria morar em um reino encantado e viver uma história de princesa! Ela começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, do livro de crônicas Apaixonada por palavras e participou da antologia O livro das princesas.

Este livro para o desafio:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...