22 de maio de 2017

A Vida Secreta das Abelhas - Sue Monk Kidd

"As abelhas são insetos sociáveis e vivem em colônias. Cada colônia é uma unidade familiar, constituída de uma única fêmea que põe ovos, a rainha, e de suas várias filhas estéreis chamadas operárias. As operárias juntam os alimentos, constroem ninhos e criam os filhotes. Os machos são criados apenas nas épocas do ano em que sua presença é necessária". Bees of the World  

Olá meus queridos amigos e amigas, hoje a resenha é para quem gosta de drama. História muito gostosa de ler, mas um pouco dramática, não me lembro de ter lido algum livro com esse teor. Fiquei sabendo da existência do livro através de uma amiga que postou no facebook. Espero que gostem também.

Título: A Vida Secreta das Abelhas


Autor do livro: Sue Monk Kidd

Editora: Paralela

Nº de páginas: 231

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A capa amarela com o perfil de duas pessoas, sendo uma delas, uma menina.

Em 2008 o livro foi adaptado para o cinema com as atrizes Queen Latifah e Dakota Fanning nos papéis principais.

O livro é sobre...
Uma adolescente que foge de casa para tentar descobrir a verdade sobre sua mãe.

Eu escolhi esse livro porque...
Li a sinopse, gostei e resolvi incluir nas minhas leituras desse ano.

A leitura foi...
Agradável.

O trecho do livro que merece destaque:

“Caminhando pela faixa cheia de mato ao longo da estrada pela segunda vez naquele dia, fui pensando como os catorze anos tinham me tornado mais velha. Em algumas horas eu me sentia com quarenta anos.” – pág. 37.

"Não havia nada de branco em Zachary Lincoln Taylor. Nem mesmo o branco dos seus olhos era muito branco. Ele tinha ombros largos e cintura fina, cabelo cortado bem curto como a maioria dos rapazes negros, mas foi seu rosto que me chamou a atenção. Se ele estava chocado pelo fato de eu ser branca, eu estava chocada por ele ser tão bonito." - pág. 91 

A nota que eu dou para o livro:

Nota:
3 - Gostei bastante

Sobre a autora: Sue Monk Kidd nasceu em 1948 e é natural do estado da Geórgia. Formou-se em Enfermagem, exercendo a profissão ainda algum tempo antes de se dedicar à escrita. O seu primeiro romance A Vida Secreta das Abelhas tornou-se num verdadeiro fenómeno literário, vendendo mais de 6 milhões de cópias nos EUA e mantendo-se na lista de bestsellers do The New York Times durante mais de dois anos. Agraciada como Livro do Ano em 2004, foi adaptado para o cinema. O segundo romance de Kidd, A Ilha das Garças, de 2005, vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou o Quill Award For General Fiction. Coescreveu um livro de memórias com a filha Ann Kidd Taylor, Traveling with Pomegranates: A Mother-Daughter Story, tendo sido também autora de outras biografias e livros de memórias, incluindo The Dance of the Dissident Daughter. Tem duas filhas e reside no sudoeste da Flórida com o marido, Sandy, e um Labrador Retriever preto.

Este livro é para o desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...