31 de maio de 2017

Wilza de Oliveira Rainato, Miss Paraná 1967


Ao todo eram trinta e quatro moças das mais diversas regiões do Estado, disputando a faixa de Miss Paraná 67. E para contemplá-las bem de perto, seis mil pessoas lotaram as dependências do ginásio XV de Fevereiro, na cidade de Cornélio Procópio, numa noite de sábado. Às duas e quinze da madrugada, orquestra parou de repente e o mestre de cerimônias anunciou o resultado:  a partir daquele instante, Wilza de Oliveira Rainato, a representante de Jandaia do Sul, com seus longos cabelos castanhos e 1,74 cm de altura, era a nova Miss Paraná.

 Wilza de Oliveira Rainato, eleita Miss Paraná 1967, ladeada por Miss Apucarana, 2º lugar e Miss Cornélio Procópio, 3º lugar.


No dia 1º de julho, na passarela do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ela competirá, levando enormes chances, pelo título máximo da beleza nacional. As representantes de Apucarana e Cornélio Procópio classificaram-se respectivamente no segundo e terceiro lugares. Para julgá-las, reuniram-se em Cornélio Procópio: o Sr. Dalton Paranaguá, Secretário de Saúde do Paraná, o cronista Dino Almeida, o jornalista Ronald Sanson Stresser, a Sra. Celita Vilanueva, a Sra. Marina Patituci, a Sra. Marlene Milanês, o Sr. Reinaldo Corazzai, o jornalista Flávio Coelho e a Sra. Rosemary Radui, Miss Paraná 1965.


Fonte: Revista Panorama

*Em tempo: No concurso Miss Brasil 1967 Wilza Rainato ficou em segundo lugar, ganhando o direito de participar do Miss Mundo. Nesse concurso não obteve classificação. Wilza substituiu a Miss São Paulo Carmen Silvia de Barros Ramasco, que havia sido coroada Miss Brasil e renunciou após participar do concurso Miss Universo, ficando entre as semifinalista e conquistando o prêmio de Melhor Traje Típico. Wilza de Oliveira Rainato faleceu em outubro de 2015.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...