30 de junho de 2012

Desafio Realmente Desafiante - Ler um Livro que Virou Filme

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Não poderia terminar o mês de junho sem a minha resenha do Desafio Realmente Desafiante do Blog da Clícia. Mas antes quero lembrar a todos que amanhã, 1º de julho temos aniversário no blog: O MEU. E convido a todos para virem cantar parabéns pra você (nesse caso pra mim) a partir das 19h00m. Estão todos convidados.
Convite feito vamos à postagem que nesse mês tínhamos que ler um livro que virou filme. Desde o começo havia escolhido o livro e estava no firme propósito de ler um livro do Nicholas Sparks e o escolhido foi Noites de Tormenta.

Tema: Ler um livro que virou filme
Mês: Junho
Título: Noites de Tormenta
Autor do livro: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 173

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Achei interessante a capa com o casal em clima de romance.

O livro é sobre...
Uma mulher que já passou por todas as provações que a vida podia lhe dar e que agora tenta se reerguer e acaba conhecendo um homem lindo e maravilhoso (na minha modesta opinião) que acaba dividindo com ela os seus problemas...

Eu escolhi esse livro porque...
Já havia assistido ao filme com o ator (lindo) Richard Gere e quando surgiu o Desafio foi o primeiro livro que me veio à cabeça. Tinha que ser esse livro.
A leitura foi...
Agradável, de fácil compreensão, gostei muito.
O personagem que eu gostaria de conhecer é Adrienne Willis. Por quê?
Achei Adrienne uma mulher sensata, com os pés no chão. Creio que pelo fato de ter passado pelo que ela passou se mostrou uma mulher de responsabilidade e atitude.

Richard Gere e Diane Lane em cena do filme Noites de Tormenta baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks

O trecho do livro que merece destaque:
“Aquilo não podia estar acontecendo, ela disse a si mesma. Estava com 45 anos, pelo amor de Deus, não era mais uma adolescente. Era madura o suficiente para saber que uma coisa dessas não podia ser verdadeira. Aquilo só podia ser fruto da tempestade, do vinho, do fato de estarem sozinhos. Era uma combinação de milhares de coisas, ela disse a si mesma, mas não podia ser amor.” – pág. 114
A nota que eu dou para o livro: 4 - Gostei bastante.

Sobre o autor: Nicholas Sparks é autor best-seller do New York Times com mais de 13 títulos publicados. Junto com J. K. Rowling (da série Harry Potter), é o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos do The New York Times. Sparks, 42 anos, é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. Além de Noites de Tormenta, Diário de uma Paixão/O Caderno de Noah, Um Amor para Recordar e Uma Carta de Amor também já ganharam versões cinematográficas. Ele vive na Carolina do Norte com a esposa e os filhos.

28 de junho de 2012

Grazi Massafera Completa 30 Anos

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Nesse dia 28 de junho vamos desejar Feliz Aniversário a Miss Paraná 2004, atriz e agora mãe de Sofia, Grazi Massafera que está de idade nova.Vida longa a querida Grazi e sua linda família.
E só para lembrar: domingo quem completa idade nova é essa que vos escreve, ediora do blog Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura.
Estão todos convidados a comemorar meu aniversário, e para isso coloquei um CHAT na lateral direita do blog para que vocês deixem seus recadinhos e tudo mais.
Conto com a presença de todos.

26 de junho de 2012

Desafio Literário 2012 - Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Estamos quase no final do mês de junho e  quero convidá-los a participar da festa do meu aniversário que será realizada domingo, dia 1º de julho - data oficial do meu niver, aqui mesmo no blog Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura. Podem deixar seus recadinhos no nosso chat que está na lateral direita do blog. Conto com a presença de todos vocês.
O nosso assunto de hoje é a postagem do segundo livro que escolhi para a leitura do
Desafio Literário 2012, com o tema Viagem no Tempo. A primeira resenha postada foi do livro Em Algum Lugar do Passado que vocês podem ver aqui: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2012/06/desafio-literario-2012-em-algum-lugar.html
Tema: Viagem no Tempo
Mês: Junho
Título: Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo
Autor do livro: Georgia Byng
Editora: Editora Record
Nº de páginas: 333
Ano de Edição: 2007

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
O que mais me chamou atenção foi as duas cachorrinhas que fazem parte da estória (que na verdade é a mesma...) e a cor da capa do livro. Da trilogia Molly Moon, o primeiro livro é de capa azul, o segundo (o que eu li) é vermelha e a terceira é amarela.

O livro é sobre...
Sobre uma hipnotizadora de 11 anos que vive junto com seus amigos uma das maiores aventuras de sua vida na Índia num ano beeeem distante do nosso.

Eu escolhi esse livro porque...
Vi o livro “dando” sopa na livraria e quando li do que se tratava não hesitei em comprá-lo porque já estava à procura de indicações para ler sobre o tema ‘Viagem no Tempo’. E não me arrependi.

A leitura foi...
Fascinante, divertida, aprendi um bocado sobre a Índia...

Os personagens que eu gostaria de conhecer são Molly Moon e Petula (sua cachorrinha de estimação). Por quê?
Primeiro, porque a Molly com a pouca idade que tem, me pareceu uma menina sensata, com os pés no chão. Muitas vezes parecia um adulto falando e ela tem só 11 anos de idade.
E a Petula, é uma cachorrinha muito esperta, e eu adoro cães.

O trecho do livro que merece destaque:
“A uma velocidade assustadora, disparou como uma flecha através da luz ofuscante da peneira. E enquanto seguia velozmente pelo vazio nada, todo tipo de pensamento passou por sua cabeça. Pensou nas pessoas que amava. Rock, Forest, Ojas, Sra. Brinklebury, Primo Cell, e as outras crianças do orfanato. Pensou nos lugares que amava. Penso em Petula e também em Amrit. Pensou em Lucy Logan. Pensou em seus planos de construir um hospital hipnótico e os planos pareciam pequenos e irreais. Então outra parede com buracos se aproximou, e num momento o corpo de Molly pareceu vaporizar num jorro de fumaça e atravessou um deles. Quando isso aconteceu, ela ficou cega. Não conseguia respirar. E então sentiu que estava se expandindo de novo. Era um calor insuportável. Houve um estrondo a sua volta e depois tudo ficou em silêncio, Molly, então, sentiu que havia passado para o fim dos tempos. O universo parecia velho, gasto e agonizante.” pág. 273

Nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

Sobre a autora: Georgia Byng lançou o primeiro livro da menina órfã Molly Moon em 2002 e logo se tornou um Best-seller do The New York Times. Os outros dois livros, Molly Moon Conquista Hollywood e Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo, foram lançados em 2003 e 2005 respectivamente.
A autora é a filha mais velha dôo 8º Conde de Strafford e sua primeira esposa, Jennifer. Georgia é a irmã mais velha de Jamie Byng, editora da Canongate Books.

24 de junho de 2012

Eleição de Rejane Vieira Costa Completa 40 Anos

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje vamos parabenizar a bela Miss Brasil 1972 pelos 40 anos de seu reinado. Rejane Vieira Costa, que mais tarde ficou conhecida por usar o sobrenome do marido, Goulart, reinou absoluta nesse ano e por pouco não tráz a terceira coroa de Miss Universo para o Brasil.
Rejane ficou em 2º lugar no Miss Universo realizado em Porto Rico, sendo vencedora a Miss Austrália, Kerry Anne Wells.
Parabéns à Rejane e que Deus dê vida e saúde para muitas outras comemorações.
Ótima semana a todos. 

Projeto 52x5: Semana #26 - Se Eu Pudesse Trocar de Profissão, Eu Seria...

  • Advogada
  • Tradutora
  • Jornalista
  • Fisioterapeuta
  • Jogadora de Vôlei

22 de junho de 2012

Amadas Palavras de Jorge

Sucesso e polêmica marcaram os mais de 70 anos de carreira de Jorge Amado

Em 2012 comemora-se o centenário de um dos mais conhecidos escritores brasileiros: Jorge Amado. O baiano, nascido em Itabuna, teve ainda na infância e adolescência o contato com os cenários preferidos de suas obras: a região cacaueira e o mar do litoral sul da Bahia. Alfabetizado pela mãe foi ainda nos primeiros anos na escola que conheceu grandes escritores como José de Alencar e Charles Dickens. Com pouco mais de uma década de vida, um de seus professores de Português previra que o menino se tornaria um escritor.
Profecia cumprida. Aos 14 anos, Jorge Amado começou a trabalhar como repórter em pequenos jornais da Bahia e, aos 17 anos, publicou sua primeira obra – usando um pseudônimo – a novela Lenita. Sobre ela, o escritor dizia que era coisa de criança e não incluía e sua lista de obras completas. Em 1931, lançou seu primeiro livro, O País do Carnaval, e com Cacau (1933) começou o ciclo de obras que tratam sobre a região cacaueira.



A sensualidade e o humor, bastante característico do autor, só ganharam destaque nas suas obras no final da década de 1950, marcado principalmente com a publicação de Gabriela, Cravo e Canela. A partir dos anos 60, escreveu seus livros mais importantes e também alvo de inúmeras polêmicas. Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966), Tenda dos Milagres (1969) e Tieta do Agreste (1977). Até sua morte, em 2001, foram mais dezenas de obras, traduzidas e editadas em mais de 50 países e que viraram novelas, seriados e filmes.
Nas memórias anotadas em Navegação de Cabotagem (1992), Jorge Amado escreveu o que pensava do seu sucesso: “Não nasci para famoso nem para ilustre, não me meço com tais medidas, nunca me senti escritor importante, grande homem: apenas escritor e homem”.

Informativo: Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense

21 de junho de 2012

A mulher de Câncer na Poesia de Vinicius de Morais



Câncer
(de 21 de junho a 21 de julho) 
Você nunca avance
Em mulher de Câncer. Seu planeta é a Lua
E a Lua, é sabido
Só vive na sua.
É muito apegada
E quando pegada
Pega da pesada.É mulher que ama
Com muito saber
No tocante a cama
Não sei lhe dizer…

Flor do Signo de Câncer: Jasmim e Lírio Branco

17 de junho de 2012

Dez Celebridades que já Passaram pelo Mundo Miss

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com todos vocês? Mais uma semana começando e vamos em frente com nossas postagens. Hoje o assunto são as celebridades nacionais e internacionais que já passaram pelo mundo miss, se tornando rainhas da beleza ou então deixando seus nomes gravados nas passarelas. Vamos listar as dez mais conhecidas.

VERA LÚCIA FISCHER - Miss Blumenau, Miss Santa Catarina e Miss Brasil 1969. Vera Fischer foi semifinalista no Miss Universo. Tornou-se uma das maiores atrizes da televisão brasileira.
GRAZIELLI MASSAFERA ou simplesmente Grazi Massafera - do interior do Paraná para o Brasil, Grazi tornou-se conhecida após o seu confinamento no reality show BBB 5, onde ficou com o prêmio de segundo lugar. Antes disso, foi Miss Paraná 2004 e 3º lugar no Miss Brasil, com direito a representar o país no Miss Beleza Internacional.
LYNDA CARTER - a eterna Mulher Maravilha foi Miss Mundo EUA 1972 representando o Estado do Arizona, onde chegou às semifinais.
HALLE BARRY - outra atriz de cinema conhecida do público que também foi Miss Mundo EUA 1986, representando Ohio perdendo o título de Miss EUA para Christy Fichtner, do Texas, que ficou em 2º lugar no Miss Universo 1986.
SUZY REGO - no ar na novela "Amor Eterno Amor", Suzy Sheila Rego representou Pernambuco no Miss Brasil 1984 ficando com a 2ª colocação. Antes, havia participado do Miss Mundo Brasil, concurso esse que deu o 1ºs lugares a Adriana Alves de Oliveira, Suzy Rego e Márcia Gabrielli.
MAYANA NEIVA - a atriz paraibana representou seu Estado no Miss Brasil 2003. Um detalhe: a miss já era atriz na sua terra natal.
REJANE VIEIRA COSTA - gaúcha, representou Pelotas no Miss Rio Grande do Sul e após, disputou o título no Miss Brasil 1972. Rejane foi vice Miss Universo, perdendo o título para a australiana Kerry Anne Wells. Com o sobrenome Goulart, tornou-se atriz de novelas da Rede Globo. Após alguns anos afastada da mídia retornou em 2011 na Rede Record.
SOPHIA LOREN - a atriz do cinema italiano participou do Miss Itália em 1951 ficando em 2º lugar.
VANESSA WILLIAMS - a cantora mundialmente famosa fez história no mundo miss quando tornou-se a primeira negra a ser eleita Miss América em 1984 (o concurso existe desde 1921). E por ser a primeira Miss América a renunciar ao título após a descoberta de fotos suas em que aparecia nua.
MICHELLE PFEIFFER - a atriz americana participou do concurso para eleger a Miss Califórnia em 1978. Após sua participação tornou-se uma atriz de sucesso em Hollywood.

Projeto 52x5: Semana #25 - Tenho Aflição de...

  • Gente tagarelando no meu ouvido quando preciso fazer alguma coisa importante, seja lá o que for;
  • O contrário também acontece: pessoas que demoram para dizer uma frase e aquilo de torna interrminável;
  • Barulho de rádio ou televisão muito altos. Quer assistir, assista; quer ouvir música, ouça, mas não me incomode;
  • Estouro de qualquer coisa, saco plástico, bexiga, ou algo do gênero;
  • Pessoas que fazem barulho enquanto estão comendo.

16 de junho de 2012

A Odisseia de 18 Horas que Mudou a Literatura

O personagem Leopold Bloom, representação do herói moderno do livro Ulisses, tem um dia em sua homenagem: o Bloomsday, comemorado em 16 de junho.

No ano de 1924, amigos do escritor irlandês James Joyce (1882-1941) prepararam uma festa para celebrar a obra Ulisses. Começava a comemoração do Bloomsday, que se tornaria, 30 anos depois, uma tradição. Hoje, na Irlanda e em diversas cidades do mundo, no dia 16 de junho – data em que a ação se passa no livro -, fãs de James Joyce refazem o itinerário do protagonista de Ulisses, Leopold Bloom. A participação popular é tão grande que o dia virou feriado na Irlanda. É o único recesso no mundo em homenagem a um livro. Para muitos, a obra é mais fácil de ser aproveitada dessa forma, com as atividades do Bloomsday, do que desfrutando o livro propriamente dito, considerado por muitos uma leitura pesada e difícil.Na data, os participantes revivem a rotina que o personagem viveu nas 18 horas contadas na história, saboreiam os mesmos lanches descritos no livro, caminham pelas mesmas ruas, enfim, vivem um “dia de Leopold Bloom”. Diversão para muitos, o Bloomsday é também uma oportunidade para melhor compreender a obra, que traz uma odisseia moderna pelas ruas de Dublin, cidade natal do autor.
Joyce, prevendo o impacto de suas produções, dizia que seus livros deixariam estudiosos entretidos por muitos anos, em razão da possibilidade de diferentes e contraditórias leituras. A obra, que se passa em 1904 e que foi lançada em 1922, é considerada um marco da literatura contemporânea e conta com três diferentes traduções para o português. Antônio Houaiss foi o primeiro a decifrar o livro, seguido pela professora Bernardina da Silveira Pinheiro e, mais recentemente, pelo também professor Caetano Galindo.
A atriz Marilyn Moroe lendo Ulisses, de James Joyce

Considerado atemporal, o livro fala sobre homens, sobre a vida urbana e sobre o mundo. Em torno do cotidiano de Dublin, o autor traz diversas referências históricas, filosóficas e literárias, em especial paralelos com a Odisseia, de Homero, poema que conta a viagem de retorno – que durou dez anos – de Odisseu após a Guerra de Troia. “Cada episódio do Ulisses corresponde a uma aventura de Odisseu. A intenção de Joyce é a de equiparar o grande herói grego ao homem comum de 1904, desmistificando um e entronizando o outro”, diz o professor Caetano Galindo, autor da mais recente tradução de Ulisses, que será lançada esse ano.
Entre as características que fizeram com que Joyce fosse considerado o autor mais inventivo em técnicas literárias de todos os tempos, destaca-se o fato de utilizar a técnica chamada de “fluxo de consciência”, narração que busca seguir – por mais completa que possa ser – a linha de pensamento dos personagens. “Ulisses traz uma flexibilidade estilística muito grande, entre suas peculiaridades estão a adoção sistemática do monólogo interior para representar o fluxo dos pensamentos dos personagens e a ideia de que o estilo e a narração devem, o tempo todo, adequar-se às características da ação narrada, ou seja, você não ‘diz’ que fulano está com sono, você escreve um texto ‘sonolento’ sobre isso”, ressalta Galindo.

Informativo Ler & Cia – Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense

14 de junho de 2012

Dalton Trevisan, o Recluso Vampiro de Curitiba

"O que não me contam, eu escuto atrás das portas. O que não sei, adivinho e, com sorte, você adivinha sempre o que, cedo ou tarde, acaba acontecendo."

Dalton Jérson Trevisan nasceu no dia 14 de junho de 1925 em Cutiriba, Paraná. Sempre foi enigmático e mesmo antes de chegar ao grande público, quando ainda era estudante de Direito, costumava lançar seus  contos em modestíssimos folhetos.
Entre 1946 e 1948 editou a revista Joaquim, "uma homenagem a todos os Joaquins do Brasil". A prublicação tornou-se porta-voz de uma geração de escritores, críticos e poetas nacionais. Reunia ensaios assinados por Antônio Cândido, Mario de Andrade e Otto Maria Carpeaux e poemas até então inéditos, como O caso do vestido, de Carlos Drummond de Andrade. Além disso, trazia traduções originais de Joyce, Proust, Kafka, Sartre e Gide e era ilustrsada por artistas como Poty, Di Cavalcanti e Heitor dos Prazeres.
Última foto oficial de Dalton Trevisan tirada em 1972

Já nessa época, Trevisan era avesso a fotografias e jamais dava entrevistas. Em 1959, lançou o livro Novelas Nada Exemplares - que reunia uma produção de duas décadas e recebeu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro - e conquistou o grande público. O escritor, arisco, ágruia, esquivo, não foi buscar o prêmio, enviando um representante.
Dedicando-se exclusivamente ao conto (só teve um romance publicado: "A Polaquinha"), Dalton Trevisan acabou se tornando o maior mestre brasileiro no gênero. Em 1996, recebeu o Prêmio Ministério da Cultura de Literatura pelo conjunto de sua obras. Mas Trevisan continua recusando a fmama. Cria uma atmosfera de suspense em torno de seu nome que o transforma num enigmático personagem. Não cede o número do telefone, assina apenas "D. Trevis" e não recebe visitas - nem mesmo de artistas consagrados. Enclausura-se em casa de tal forma que mereceu o apelido de O Vampiro de Curitiba, título de um de seus livros.
Recentemente foi concedido ao escritor curitibano dois prêmios da literatura: em maio ganhou o Prêmio Camões, o mais importante da Língua Portuguesa. e no começo de junho foi homenageado com a maior premiação literária brasileira, o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.

11 de junho de 2012

Teus Olhos...

"Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos
Não quero ser... sem que me olhes.
ABRO MÃO DA PRIMAVERA
PARA QUE CONTINUES ME OLHANDO..."

Pablo Neruda

10 de junho de 2012

Desafio Literário 2012 - Em Algum Lugar do Passado

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Mais um domingo que está indo embora e mais um tema do Desafio Literário by Vivi começando e desta vez é uma volta ao  passado (no meu caso), uma viagem no tempo.
O primeiro livro escolhido é Em Algum Lugar do Passado(Somewhere in Time) que em 1980 foi levado às telas do cinema e imortalizado pelos atores Christopher Reeve (o eterno Superman) e Jane Seymour.
Já tive o prazer de assistir o filme mais de uma vez e pretendia há muito ler o livro. Fiquei surpresa ao  lê-lo pois vi várias demonstrações no Skoob de pessoas que leram e gostaram. Achei os capítulos ou dias, como é contada a estória, muito  longos. Também não posso dizer que não gostei porque não estaria falando a verdade. Gostei, apenas isso...


Tema: Viagem no Tempo
Mês: Junho
Título: Em Algum Lugar do Passado
Autor do livro: Richard Matheson
Editora: Círculo do Livro
Nº de páginas: 285

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A capa do livro é aquela tradicional, que a maioria já conhece, com o casal de atores principal. Além disso não tem nada que me tenha chamado atenção.
O livro é sobre...
Um jovem autor teatral que tem poucos meses de vida e resolve viagem meio que sem rumo quando para num hotel, se hospeda e lá descobre que viveu um romance com uma atriz já falecida...


Eu escolhi esse livro porque...
Já havia assistido o filme e queria muito ler o livro. Quando que o tema para o DL 2012 era viagem no tempo, não hesitei e é esse mesmo.
A leitura foi...
Confesso que tive ímpetos de abandoná-lo, os capítulos são muito extensos, cheios de detalhes, já tive outras experiências desse tipo, e livros assim não são o meu forte.
O personagem que eu gostaria de conhecer é a atriz Elise McKenna é. Por quê?
O livro todo gira em torno da estória sobre essa personagem, e nada mais justo a minha curiosidade para conhecê-la.
O trecho do livro que merece destaque:
“Quase chegando a Hollywood Bowl. Não vou lá desde agosto último. Levei aquela secretária da Screen Gems. Como era mesmo o nome dela? Joan, June, Jane? Não consigo me lembrar. Recordo apenas que ela disse ser louca por múscia clássica. Na verdade, a entediava. Da mesma forma que a ninharia no estilo do Bowl. Concerto número 2 de Rakhmanínov? Joanjunejane nunca ouvira falar nisso.
Qualquer um imaginaria que, após esses anos, eu teria conhecido alguém. Carma negativo? Mau negócio. Nunca, em toda a vida, encontrar uma mulher que nos agrade? Incrível. Deve existir algo escondido em meu passado, sem dúvida. Obsessão com meu velocípede. Buuu para Freud. É possível aceitar-se o fato de eu nunca ter encontrado uma mulher a quem pudesse amar?” – pág. 17

“Nunca me sentira tão vazio na vida. Tão absolutamente sem objetivo. Quem se sente assim morre. A vontade de viver é tudo. Quando ela some, o corpo a acompanha. Não há nada que me prenda. Como uma personagem de desenhos animados, que corre além de um penhasco mas continua se movendo a meio caminho, em pleno ar, enquanto não percebe o que houve.
Eu já percebi.
Agora começo a cair.” – pág. 68-69
A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei

Uma curiosidade sobre o livro/filme:
Maude Adams, a atriz que inspirou Richard Matheson a escrever o livro  atuou numa peça teatral entitulada "O pequeno ministro". Mesmo título da peça que Elise MacKenna, personagem do livro/filme interpretou.




Sobre o autor: Richard Matheson nasceu em Nova Jersey e cresceu no Brooklyn. Depois de alistar-se como soldado de infantaria na Segunda Guerra Mundial, obteve seu bacharelado em Jornalismo.
O livro Somewhere in Time (Em Algum Lugar do Passado) foi escrito quando Matheson viu um pôster com uma bela fotografia da atriz de teatro Maude Adams e imaginou o que aconteceria se alguém se apaixonasse por uma fotografia antiga como aquela.

Projeto 52x5: Semana #24 - Casais Preferidos (filmes, seriados, livros, etc.)

  • Richard Blane e Ilsa Laszlo (Humphrey e Ingrid Bergman) no filme Casablanca;
  • Superman e Lois Lane (Christopher Reeve e Margot Kider) nos filmes do Superman;
  • Richard Collier e Elise McKenna (Christopher Reeve e Jane Seymour) no filme Em Algum Lugar do Passado;
  • Romeu e Julieta - livro homônimo de William Shakespeare;
  • Capitão Rodrigo Cambará e Bibiana Terra - no livro O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo

9 de junho de 2012

Amar é Como Voar

"Amar é como voar!
É sentir a sensação de estar
no alto, é não ter medo de cair!
É fazer dos pesadelos sonho, é
sentir-se pequenino perto de quem ama!
É sentir-se grande ao saber
que é amado."

Machado de Assis

4 de junho de 2012

Olivia Culpo é Eleita Miss USA 2012

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Em evento transmitido pela internet da noite de domingo, dia 3 para segunda, dia 4 de junho, foi eleita a Miss Estados Unidos da América. A vencedora do concurso foi a Miss Rhodes Island, Olivia Culpo, que não era a franca favorita ao título de mulher mais bela da maior potência do mundo. Vejam as fotos.

3 de junho de 2012

Reverência às Rainhas da Beleza Brasileira

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? A postagem de hoje é uma homenagem às misses que fizeram história no Miss Brasil e no Miss Universo e que até hoje nós, apaixonados pelos concursos de beleza as reverenciamos como tais. E merecem ser sempre lembradas todos.
Abraços e ótima semana.

Projeto 52x5: Semana #23 - Coisas que me Incomodam no Mundo Contemporâneo

  • Inveja
  • Gente que mete o nariz onde não é chamado
  • Ganância
  • Preconceito
  • Descaso com os mais necessitados

1 de junho de 2012

Dez Livros Preferidos - Lista dos Desejos

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Bem, o assunto hoje é presente... Baseada em várias listas que vi internet afora, também vou deixar a minha aqui já em preparação para o meu niver que é daqui há exatos 30 dias. Pensei e repensei várias vezes antes de fazer essa postagem, pois a impressão que dá é a de que estou "pedindo" presente. Quem quiser me presentear, não vou achar ruim, não. Muito pelo contrário, agradeço de coração (e será divulgado aqui no blog). O que realmente interessa é que vocês apreciem o blog, façam comentários, deem sugestões.
Mas como sou filha de Deus, aqui vai a minha lista dos desejos antes que eu mude de ideia...

1 - Coração Ferido - Chelsea Cain
2 - Coração Apaixonado - Chelsea Cain
3 - Coração Maligno - Chelsea Cain
4 - Sobrevivi... Posso Contar - Maria da Penha
5 - Um Otimista Incorrigível - Michael J. Fox (29/08/2012)
6 - As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV - Fernanda Furquim
7 - Bordados - Marjane Satrape (adquirido em 20/09/2012)
8 - O Discurso do Rei - Mark Logue
9 - Chega de Saudade - Ruy Castro
10 - 501 Crimes mais Notórios - Paul Donnelley (adquirido em 28/09/2012)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...